João Alberto (28/10)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 28/10/2021 03:00

Paulo Câmara em Glasgow

O governador Paulo Câmara viaja no dia 4 para Glasgow, na Escócia, para participar de encontro com governadores de vários países do mundo na Conferência da ONU pela Mudança Climática. Vai acompanhado dos secretários José Antônio Bertotti e Eduardo Machado.

Suape com veículos em alta
O Porto de Suape no mês passado, entre importação e exportação, movimentou 4.553 automóveis transportados, 18% maior em relação ao mesmo período de 2020. Neste ano 36.846 unidades chegaram ou deixaram o estado pelo atracadouro, um acréscimo de 45% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A grande perda de Lailson
A Covid-19 levou mais um amigo querido, Lailson Cavalcanti. Tive o privilégio de conviver com ele por muitos anos na redação do Diario de Pernambuco, inclusive sempre pedindo a ele charges que eu usava na coluna. Foi um dos maiores nomes da sua arte no Brasil. Estive com ele, antes da doença, e ele me falou dos seus muitos projetos. Uma perda enorme para nossa cultura.

Pobre Juan
Depois de quatro anos em Londres, a chef Priscila Deus está de volta à rede Pobre Juan. Comandou jantar harmonizado para lançar o novo cardápio do restaurante do RioMar. Em destaque pratos com “wagyu”, carne importada do Japão e considerada uma das melhores do mundo.

Casa Cor
Isabela e Gabriela Coutinho e Carla Cavalcanti comandam esta noite a abertura para convidados da Casa Cor Pernambuco, no pavilhão externo do Shopping Recife, com 22 ambientes assinados por arquitetos renomados.

Retorno
Benito di Paula, que completa 80 anos no dia 28 de novembro, prepara o disco Aurora junto com o filho Rodrigo Vellozo, que terá turnê nacional, inclusive com o Recife no roteiro. Ele desistiu do visual com a cabeça raspada, que usou na  pandemia.

Recifense
A cantora recifense Belle Ayres, depois da sua sétima tentativa, garantiu vaga após bela apresentação na noite de estreia da nova temporada do The Voice Brasil.

Show
Xand Avião e Luan Estilizado estiveram no Recife para realizar show privé promovido por uma empresa.

Polêmica
O cantor Zé Vaqueiro, que nasceu em Ouricuri, casou, na segunda-feira, em luxuosa cerimônia com sua Ingra Soares. Chamou a atenção foi a mãe do músico revelar que não foi convidada para a cerimônia. Ele entrou com a avó, Leonidas de Sá.

Conferimos
O filme 007 - Sem Tempo Para Morrer, que segue em cartaz nos cinemas e já faturou US$ 525,3 milhões ao redor do mundo, ganhou crítica especial feita pela equipe do Blog João Alberto.

Servidor
O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pernambucred, Luís Aureliano de Barros Correia, celebra o Dia do Servidor Público: “Parabéns a todos, que por meio do trabalho responsável e ético, garantem o pleno funcionamento das instituições públicas”. A empresa coleciona 21 anos de história e segue crescendo no Recife e Região Metropolitana.

Novelas
Gilberto Braga, que faleceu anteontem, deixou duas novelas em andamento: Feira das Vaidades, em parceria com Denise Bandeira, que se passa no Rio nos anos 20 e já tem 80 capítulos escritos. E outra, que tem como parceiro de criação o diretor Dennis Carvalho.

Exigências
O governo dos EUA detalhou as exigências que serão feitas, a partir de 8 de novembro, para viajantes vindos do Brasil entrarem no país: Vacinação, teste com resultado negativo e informações pessoais.

Dialeto  
A Prefeitura do Recife divulgou, no Instagram, a parte 2 do seu Dialeto Afetivo, ilustração cheia de humor que ressalta termos usados pelos recifenses.

Cinema
Está cada vez mais difícil filmes brasileiros conseguirem exibição nas grandes cadeias. Dois exemplos dos que estão esperando vaga: Veneza, de Miguel Falabella e Deserto Particular, de Aly Muritiba, candidato do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Fora da Série A
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, pretende lançar um projeto de treinamento e aperfeiçoamento dos juízes pernambucanos. Vai tentar reverter um quadro ruim: nenhuma partida da Série A do Brasileirão deste ano foi arbitrada por um pernambucano.

Saudade
Será hoje, às 19h, celebrada pelo padre Romeu da Fonte, na Igreja Matriz da Torre, a missa de sétimo dia em memória da matriarca Creusa da Fonte.

MOVIMENTO

Bom dia: “É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas.” (James Thurber)

A matriarca Gracita Brennand comanda mesa no almoço dominical do Spettus de Boa Viagem.

O premiado drama político Curral chega aos cinemas no dia 11 de novembro.

Dennis DJ gravou novo DVD com a participações de nomes famosos da música.

Aldir Chagas Filho e Rodrigo Dias comemoram o sucesso da participação da Arquimed na HospitalMed.

Magda Maranhão e Cláudio Moraes comemoram hoje 22 anos de casamento.

Decoração natalina do Shopping Tacaruna é inspirada nos mercados de Natal que existem em várias cidades da Europa.

Brasília e Rio de Janeiro liberaram o uso de máscaras em áreas ao ar livre.

O Beijupirá terá um restaurante no La Fleur Polinésia Villa, em Muro Alto.

A Cepe participa da Casa Cor Pernambuco, com livraria dedicada a Janete Costa.

O Ibis está na etapa final da Série A e pode voltar à primeira divisão do futebol pernambucano.

ANIVERSARIANTES

Ana Elena Janovitz, Ana Luiza Paes de Andrade, Arsênio Meira de Vasconcelos, Danielly Halinsky, Darci Dias Nunes, Eduardo Henrique de Menezes, Fátima Seabra, Inês Pires Galdino, Hélio Coutinho Filho, Hugo Pordeus, Marcílio da Silva Ferreira, Maria Betânia de Meira Lins, Mário Jorge Jatobá Belo, Ronald Cavalcanti e Veruska de Paula.