Quinta no Galo, sábado em Alceu Som da Terra agita hoje a sede do bloco carnavalesco, no Recife. No sábado, Mazuli faz show na Estação da Luz, a casa do cantor Alceu Valença, em Olinda

Publicação: 25/11/2021 03:00

A Banda Som da Terra embala a Quinta no Galo de hoje, na Sede do Galo da Madrugada, no Palácio Enéas Freire, localizado na área central do Recife. Juntam-se a eles os cantores Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Márcia Lima, Gui Menezes e Marcos Santana. Outras atrações são os grupos multiculturais, como palhaços mascarados do Galo, maracatu rural (baque solto), maracatu de baque virado, caboclinhos, grupo de passistas de frevo, bloco lírico e fantasias. Os ingressos custam R$ 40 (individual) e R$ 200 (mesa para quatro pessoas), à venda no Sympla.

O comprovante de vacinação, além de ser uma exigência sanitária do estado, é necessário para garantir a segurança do público. Conforme o protocolo, a capacidade de público do evento é limitada e de acordo com a disponibilidade de mesas. É obrigatório o uso de máscaras no salão.

O projeto Quintas no Galo faz parte do programa Galo - Alegria o Ano Inteiro, que promove festividades de valorização à cultura pernambucana durante os 12 meses. A prévia inicia suas edições no segundo semestre e segue até a véspera do Sábado de Zé Pereira.

MAZULI
O cantor Mazuli apresenta o seu homônimo e inédito álbum neste sábado, às 17h, na Casa Estação da Luz, casarão no Sítio Histórico de Olinda, que pertence ao cantor e compositor Alceu Valença. O show faz parte da programação do especial Tardes Olindenses e contará com a presença da  de dois integrantes da sua banda (Carlos Filizola na guitarra e Daniel Ribeiro no teclado, conga e programações).

Há três anos, Mazuli esteve pela primeira vez no local que irá se apresentar neste final de semana. Em 2018, o cantor e compositor recifense foi, como convidado do artista pernambucano Helton Moura (de Arcoverde, Sertão), para o Sarau da Reverbo na casa de Alceu Valença. Helton, inclusive, é um dos seus parceiros de composição no álbum, presente em quatro faixas.