A volta ao mundo em duas viagens Casal de fotógrafos e escritores lança livro sobre seus giros pelo planeta, no qual percorreram 300 mil quilômetros a bordo de um motorhome

Publicação: 06/12/2021 03:00

O casal de viajantes, fotógrafos e escritores Roy Rudnick e Michelle Weiss lançou o livro Mundo por Terra – Cada canto do mundo. O terceiro título dos autores reúne um acervo de 156 imagens das mais de 140 mil registradas ao longo das duas viagens de volta ao mundo que eles fizeram entre 2007 e 2009 e entre 2014 e 2017. Os dois visitaram, a bordo de um motorhome, 103 países em cinco continentes e percorreram mais de 300 mil quilômetros em 2.230 dias.

Com um carro adaptado para as mais cruéis situações de clima – como a congelada Sibéria, com seus 55 graus abaixo de zero, os desertos da Mongólia, África, México e Afeganistão, e as altitudes andinas, onde o oxigênio costuma faltar para a combustão do motor, os autores registraram o que viram nos países visitados.

Quando aberto em páginas duplas, o livro mede 51cm e pesa mais de 2kg. Em suas 320 páginas, há imagens de povos isolados, mercados populares e suas profusões de cores, animais exóticos, cordilheiras, montanhas, florestas tropicais, pequenos vilarejos perdidos em lugares ermos, cidades milenares e flagrantes de cada canto do mundo. Um dos melhores exemplos são as fotos do povo Quirguiz, um dos mais isolados do planeta. O livro também traz  as festas e as competições de um dos mais antigos festivais esportivos do planeta, o Naadam, na Mongólia. Outro destaque é a imagem em perspectiva de uma estrada sem fim na congelada Sibéria. As imponentes pirâmides do Sol e da Lua no México e os Palmares de Rocha, no Uruguai também fazem parte da coleção, assim como as cidades antigas de Alepo, na Síria, e os seus mais de quatro mil anos, e ainda a interminável Estrada dos Ossos, na Rússia.

Há também registros de simpáticos barbeiros de rua na Índia em seus trabalhos cotidianos e carros transportando objetos inusitados, como dois camelos dentro de um velho Land Rover, no Marrocos.  

O livro está disponível para venda desde o dia 25 de novembro, através do link loja.mundoporterra.com.br. O preço promocional de lançamento está com 12% de desconto e é de R$ 198. Após esse período, o valor será de R$ 225.