Atriz denuncia assédio na TV Samara Felippo afirmou que colegas já perderam papéis por se recusarem a fazer sexo com diretores e que já ouviu que "não tinha cara de virgem"

Publicação: 07/12/2021 03:00

Em entrevista ao apresentador Rafinha Bastos, no podcast Mais Que 8 Minutos, a atriz Samara Felippo falou sobre os bastidores da TV e relatou que algumas amigas já perderam oportunidades de trabalho por recusarem a fazer sexo com os diretores de novelas.

A atriz de 43 anos, que tem passagens pela TV Globo e pela Record TV, revelou situações de assédio e diferentes formas de abuso. “Hoje, eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei. Machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. E virgem tem cara?”, questionou Felippo.

Ela contou também que as cenas de assédio eram desde passadas de mão na coxa da vítima até convites para conversas privadas. “É um pouquinho esse buraco que a gente vai se enfiando. É uma mão na sua coxa em um jantar, é um ‘vem cá conversar só eu e você’”, relatou. “Todo o papel eu tinha que estar dois quilos mais magra. E sempre fui magra. Já vem a pressão estética para a menina”, declarou.

Atuando desde a adolescência, a artista estrelou produções como Anjo Mau, Meu Bem Querer, Suave Veneno, Sítio do Pica Pau Amarelo, A Casa das Sete Mulheres, Chocolate com Pimenta, Da Cor do Pecado, América e O Profeta, todas na Globo. Na Record, atuou em José do Egito, Apocalipse, Os Dez Mandamentos e Topíssima, entre outras novelas.