Fim de ano forte no streaming Dezembro será marcado por grandes estreias cinematográficas na Netflix, incluindo Não olhe para cima, com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Publicação: 08/12/2021 03:00

Este mês de dezembro será marcado por grandes estreias cinematográficas no catálogo da Netflix. Além das habituais comédias de Natal, a plataforma de streaming lançará títulos aguardados, como Não olhe para cima, de Adam McKay, estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, e Imperdoável, de Nora Fingscheidt, com Sandra Bullock.

Não olhe para cima conta a história de dois astrônomos que descobriram um cometa em rota de colisão com a Terra e precisam fazer com que a humanidade se preocupe com isso. Tendo no elenco Meryl Streep, Timothée Chalamet, Jonah Hill e Ariana Grande, o filme estreia em 24 de dezembro na plataforma. Amanhã, será lançado num circuito reduzido de salas de cinema. Imperdoável, por sua vez, está programado para entrar no catálogo na sexta-feira e acompanha uma mulher condenada por assassinato que, após sair da prisão, decide ir à procura da irmã que ela não vê desde que foi presa.

A lista de grandes estreias cresce com A filha perdida, adaptação do romance homônimo de Elena Ferrante, que chega no dia 31. Protagonizado por Olivia Colman, o longa é sobre uma mulher que, durante as férias, desenvolve uma obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades de seu hotel, o que traz à tona lembranças do passado. O filme marca a estreia da atriz Maggie Gyllenhaal como diretora e tem Dakota Johnson, Peter Sarsgaard e Paul Mescal no elenco.

No próximo dia 15, estreia The hand of god – A mão de Deus, filme que rendeu ao cineasta italiano Paolo Sorrentino o Prêmio Especial do Júri na mais recente edição do Festival de Veneza. Com tintas autobiográficas, trata de um jovem em Nápoles, na década de 1980, quando Diego Maradona jogou na cidade e se tornou um ídolo para os habitantes locais.

Outro filme laureado em Veneza já pode ser visto. Ataque dos cães, que rendeu à neozelandesa Jane Campion o prêmio de direção, é um western atípico, situado na Montana dos anos 1920, com uma trama familiar que envolve os irmãos fazendeiros Phil (Benedict Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons) e a viúva Rose Gordon (Kirsten Dunst). (Estado de Minas)