João Alberto (06/12)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 06/12/2021 03:00

Roberto Carlos terá especial dia 22

O rei Roberto Carlos volta a fazer seu tradicional Especial de Fim de Ano, que será exibido no dia 22 na Globo. O rei vai receber, Erasmo Carlos, Wanderléa, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém, Jota Quest, Ivete Sangalo, Liah Soares, Sandy e Júnior e Zezé di Camargo e Luciano.

Mudança no projeto do Líbano
O Clube Líbano Brasileiro rescindiu o contrato firmado em 2011 com a Construtora Conic para a construção de um edifício empresarial, em frente à bacia do Pina. Contrato incluía uma reforma completa na sede do clube, que seria ampliado com a junção de um terreno ao lado. O projeto, de Jerônimo da Cunha Lima, que inclui o restaurante Bargaço no térreo, deve ser realizado pela Moura Dubeux.

Exposição
Quinta-feira, teremos a abertura da exposição fotográfica Tríplice Reparação no Centro Cultural Rossini Alves Couto, dentro da Semana do Ministério Público.

Candidatura
Sem definir ainda se fica no PSDB ou vai para outro partido, o ex-deputado federal Guilherme Coelho já decidiu que vai tentar voltar à Câmara dos Deputados no próximo ano.

Apresentação
O médico Lucas Andrade faz, no dia 13, o lançamento da Clínica Florence, hospital de transição que vai funcionar no Pátio Rui Barbosa.

Amadurecimento
A paraibana Juliette Freire celebrou nova idade sexta-feira. Ela refletiu sobre os aprendizados e mudanças vividas no último ano. “Amadureci em três meses o que nunca imaginei”.

Bela história
O repórter esportivo da Globo PE, Lucas de Senna, encantou seguidores ao contar sua linda história de amor. Após mudança de planos de viagem, ele acabou pedindo a mão da noiva em Roma e ainda recebeu a benção do papa.

Mudança
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal mudou radicalmente de opinião sobre suas convicções religiosas, ao participar da sabatina, para agradar os senadores e na entrevista logo após a aprovação do seu nome.

Internet
Um dos maiores problemas de Fernando de Noronha é o acesso à internet, muito reclamado pelos turistas. Para tentar melhorar, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, articulou a chegada à ilha de mais 14 antenas, o que deve melhorar a situação.

Sem festa
Prefeitos de 17 capitais brasileiras, inclusive o Recife, já anunciaram o cancelamento de festas no réveillon.

Solenidade
Fátima Bernardes, Lilia Cabral, Eriberto Leão e Christiane Torloni foram alguns dos nomes que tomaram posse em cerimônia solene na Academia Brasileira de Cultura.

SSA
Estudantes iniciaram maratona das duas primeiras etapas do SSA, vestibular seriado da UPE. Primeiro domingo de provas aconteceu ontem.

Provas
Bruno Gagliasso compartilhou momento engraçado nas redes: foi tentar fazer uma compra online e, ao se apresentar, o vendedor não acreditou que era ele, que teve que gravar um áudio provando.

Jornalismo
Depois de 22 anos e um excelente trabalho, Eunice Couto deixou a comunicação da Associação Municipalista de Pernambuco. Uma grande perda para a Amupe.

Sal
O chef Henrique Fogaça está lançando o livro O Mundo do Sal - História, Cultura e Receitas. Destaca os mais de cinco mil anos da história do sal, da sua influência na cultura, na guerra e na paz, na alimentação, na indústria e em crenças e religiões.

Trajetória
O empreendedor José Janguiê Diniz já tem mais de mil artigos publicados em jornais e revistas nacionais e internacionais, e 27 livros escritos e publicados.

Estrangeiros
Segunda maior economia do mundo árabe, Dubai tem 90% da sua população formada por estrangeiros.

Terminais
O Consórcio Nova Mobi Pernambuco ganhou a concorrência e vai operar os 26 terminais integrados de ônibus e metrô e as 44 estações de BRT da Região Metropolitana do Recife. Todos alvos diariamente de problemas.

Academia
O novo Conselho Fiscal da Academia Pernambucana de Letras é formado pelos seguintes nomes: Alvacir Raposo, Arthur Eduardo Carvalho e Amaury Medeiros, tendo José Nivaldo Júnior como suplente.

MOVIMENTO

BOM DIA: “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)

Alexandre Campelo, que vinha exercendo o cargo interinamente, foi efetivado como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara.

A Chef Karyna Maranhão inaugura cafeteria no RioMar.

As fisioterapeutas Arinete Percínio e Célia Cunha, que moram em São Paulo, chegam para temporada de final de ano no Recife com familiares.

João Campos celebrou o recapeamento da Avenida Conselheiro Rosa e Silva. “Solução implantada”.

Secretário de Saúde do estado, André Longo, diz que está sendo estudado um Carnaval em novo formato para 2022.

Miley Cyrus foi eleita uma das personalidades mais influentes do mundo, antes dos 30 anos, pela Forbes.

Paulinho Costa lança quarta-feira, no Bar Central, seu livro A pele que ferve.

O show de Zé Ramalho no Espaço das Américas, em São Paulo, foi remarcado para o dia 13 de fevereiro.

Leny Andrade, que foi uma das maiores cantoras de jazz do Brasil, vive hoje no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

ANIVERSARIANTES
Adriana Gomes Ferreira, Adriana Medeiros, Alzenir Nascimento, Andréa Pinteiro, Camila Bittencourt, Cláudio Pessoa de Carvalho, Cristina Souza Leão Filho, Eudes Mota, Isabella Magalhães, Juliana Maranhão, Luiz Carlos de Ávila, Maria Antonieta Chiapetta, Tereza Cristina Vieira e Vera Lubambo.