IN MEMORIAN » Crônicas vampirescas de Rice

Publicação: 22/01/2022 03:00

A editora Rocco lança um box que contará com três livros clássicos da literatura sobre vampiros, combinando mais de 1,3 mil páginas de romance e terror gótico escritos pela romancista estadunidense Anne Rice. As obras, editadas em capa dura, são Entrevista com o vampiro, O vampiro Lestat e A rainha dos condenados, finalizando a trilogia de livros Crônicas vampirescas. Mais duas obras da escritora estão previstas para reedição neste ano.

No primeiro volume, Entrevista com o vampiro, Lestat é retratado como vilão pelo agitado vampiro Louis. Já no segundo romance, com uma narrativa em primeira pessoa, Lestat conta sua versão dos fatos relatados na célebre entrevista e de sua própria história, desde quando era um simples mortal no interior da França pré-revolucionária. Na terceira e última parte, A rainha dos condenados, ele é um roqueiro rico e adorado por milhões de fãs enquanto vive tranquilamente entre os mortais e frequenta um bar que atende pelo fantástico nome de Filha de Drácula.

Rice, que banha suas publicações com uma trama de erotismo, história, filosofia e moral, vendeu mais de 100 milhões de cópias pelo mundo. A autora faleceu no final de 2021, aos 80 anos, deixando seu legado e obras de grande sucesso pelo mundo. As crônicas também devem virar série de TV.