João Alberto (22/01)

Assistente: Marcela Nunes
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 22/01/2022 03:00

Uma linda surpresa para Karla

O mestre Álvaro Dantas organizou linda festa surpresa para comemorar o aniversário da esposa Karla. Reuniu um grupo de amigos no espaço de eventos do Pontes Corporate. Andreá Manzi criou uma bela decoração e o La Cuisine assinou o serviço. A festa teve show da banda Dowtown e reuniu nomes conhecidos.

Prédio do Diario será restaurado
Ao reassumir a Casa Civil do governo do estado, José Neto vai autorizar o início da licitação das obras de recuperação do antigo prédio do Diario de Pernambuco. O espaço histórico vai ser sede do Arquivo Público Estadual, destinação original quando o edifício foi comprado. As obras vão ser coordenadas pelo diretor do arquivo, o jornalista Evaldo Costa, que trabalhou no prédio, como editor do nosso jornal.

O roubo de cliente de advogada
O fato pode até não será raro, mas ganhou dimensão com a afirmativa da advogada Niedja Mônica da Silva, que defendia Marcelo da Silva, acusado de matar a menina Beatriz e que até deu entrevista ao Fantástico, de que seu colega Rafael Nunes teria roubado seu cliente. Como o acusado não tem recursos para pagar, a briga deve ser pelos holofotes da mídia.

Padre Damião Silva na TV Tribuna

Uma das figuras mais queridas do Recife, o padre Damião Silva é o entrevistado do João Alberto Informal deste sábado, às 18h50, na TV Tribuna. Fala da sua vida religiosa, da mudança de frade para padre, do momento em que decidiu ser cantor. E do grande desafio de substituir o padre Rinaldo Pereira na Madre de Deus, que assume no dia 6 de fevereiro.

Neymar
O futebol não terá o assunto principal da minissérie Neymar- O Caos Perfeito, que a Netflix estreia terça-feira. Será baseada na relação tumultuada entre o craque e seu pai. Que foi seu empresário por muitos anos.

Definição
O imoral Orçamento Secreto não é apenas um detalhe contábil. É uma perigosa combinação entre a falta de publicidade e falta de responsabilidade, produzindo gastos públicos arbitrários, sem base em critérios técnicos e racionais.

Cancelada
Prévias tradicionais do nosso carnaval não serão realizadas. Entre outras, o Baile Municipal, o Bal Masqué, o Baile dos Artistas e Baile do Havai, o Enquanto Isso na Sala de Justiça e o Siri na Lata.

Terceira
Cada vez maior o número de pessoas que se infectam com a Covid-19 pela terceira vez. É fruto da forte transmissibilidade da variante Ômicron.

Rainhas
De rainha para rainha: Beyoncé usou as redes sociais de sua marca, a BeyGOOD, para lamentar a perda de Elza Soares.

São Luiz
Excelente a escolha do jornalista e professor Luiz Joaquim para comandar a programação do Cinema São Luiz, substituindo o saudoso Geraldo Pinho. Ele vai coordenar a comemoração dos 70 anos do cinema, em setembro.  Paralelamente, vai dirigir o Museu da Imagem e do Som, na Casa da Cultura.

Assassinato
A Polícia esclareceu a morte do colunista social de Santa Cruz do Capibaribe, Danilo Nunes. Crime foi praticado por dois adolescentes, usando faca e queimando depois o corpo.

Sport
Pouco a pouco, o presidente Yuri Romão vai enfrentando a incrível desorganização administrativa do Sport. E tentando resolver as milionárias dívidas do clube, em torno de R$ 300 milhões. Conseguiu resolver algumas pendências na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, que vinha impedindo a contratação de reforços.

Pesar
Muito lamentado o falecimento do engenheiro André Carneiro Leão, uma figura de muitos amigos. Com a esposa Tânia, foi um grande anfitrião em eventos no casarão do casal, em Olinda.

Megacomitê
João Dória terá um megacomitê para sua campanha presidencial. Vai ficar em uma casa de 3,5 mil m² na Avenida Brasil, em São Paulo, com um estúdio de rádio, outro de TV e um auditório para 200 pessoas. O pernambucano Bruno Araújo, coordenador da campanha, terá uma sala, na casa, que será inaugurada no dia 2 de março.

É mentira
Depois de rumores na internet de que teria desistido de seu PhD nos EUA, o recifense Gilberto Nogueira desmentiu os boatos. Aproveitou para contar que renovou contrato com a Globo.

Técnicos
A seleção da Holanda mais parece um time brasileiro: em quatro anos, teve três técnicos.

Centrão
Uma influente liderança política de Pernambuco define o Centrão: “É um grupo cuja principal premissa é sempre ser a favor do governo, seja ele qual for”.

Mestrado
Larissa Lins, que foi editora assistente desta coluna, foi aprovada para o mestrado da UFPE. E decidiu fazer pesquisa tendo como tema O primeiro ano da pandemia da Covid-19 na coluna social João Alberto: como as perdas e o luto foram registrados para a sociedade pela coluna de João Alberto.

Obras
A incorporadora Novo Recife iniciou a construção de um centro de convenções com capacidade para 4 mil pessoas, nos antigos armazéns 16 e 17, no Cais de Santa Rita. Anexo, um hotel com 240 apartamentos, estacionamento para 240 veículos e uma marina.

Tamandaré
Cumprindo todas as restrições sanitárias, o padre Arlindo Matos realiza neste sábado, em Tamandaré, a 9ª edição do Dia da Consciência Cristã. Terá shows com Almir Rouche, Benil, Dudu do Acordeon, Geraldinho Lins, Jorge de Altinho e Alcymar Monteiro.

Pernambucano
O presidente interino do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, é pernambucano.

Palco
A peça A Mentira, traduzida, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, estreia em março, no Teatro Claro, em São Paulo. Elenco tem também Danielle Winits e Alessandra Verney.

IN
A série O Canto Livre de Nara Leão na Globoplay, sobre uma das maiores cantoras brasileiras, destacando sua forte personalidade.

OUT
O estado simplesmente deplorável dos banheiros do calçadão de Boa Viagem, com várias peças quebradas e um cheiro horrível.

CONFIDENCIAL
Um conhecido infectologista me revela que é muito importante usar, ao viajar de avião, máscaras com alta capacidade de filtragem e retirá-la somente em caso de extrema necessidade. A variante Delta exige poucos segundos para infectar uma pessoa.

MOVIMENTO

Bom dia: “A imaginação governa o mundo.” (Napoleão Bonaparte)

Eduardo Peixoto é o novo CEO do Cesar, substituindo Fred Arruda.

Rebeca Lucena, do segmento evangélico, será candidata a deputada estadual na chapa do PP.

O coronel Edson Gomes dos Santos, do CMNE, recupera-se de cirurgia de vesícula.

Gustavo Massa assumiu a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco.

O Flamengo renovou o contrato com a Adidas e vai receber R$ 35 milhões por ano. Mais que o faturamento total de quase todos os times brasileiros.

Lançado candidato a presidente pelo PSD, o senador Rodrigo Pacheco está totalmente ausente da mídia.

Sophie Charlote vai fazer o papel de Gal Costa no filme Meu Nome é Gal, que Dandara Ferreira começa a dirigir hoje.

Coluna de João Alberto: Há mais de 50 anos o café da manhã do pernambucano.


ANIVERSARIANTES

Sábado:
Adelina Schwambach, Adolfo Jorge Cordeiro, Adriana Ferreira da Costa, Alexandre Bicudo, Daniella Sampaio, Eric Perman, Maria Cecília Correia, Maria Dayse Miranda, Marly Mota, Roberto Lins de Oliveira e Thomé Carlos Dias da Silva.

Domingo: André Caricio, Betânia Caneca, Carlos Alberto Souza Mendes, Felipe Lundgren, Gilberto Kabbaz, Gilson Falcão, Ildefonso Fonseca, João Arraes, Luanda Cal, Roberta Fernandes, Sebastião Barreto Campello e Wilberto Gomes de Souza.