Morre o cantor e ator Meat Loaf Sucesso mundial em 1977 com o álbum Bat out of hell e conhecido por papéis em filmes como Clube da luta e Rocky Horror Picture Show, ele faleceu aos 74 anos

Publicação: 22/01/2022 03:00

O cantor norte-americano Meat Loaf morreu na noite de quinta-feira, aos 74 anos. O motivo do óbito não foi especificado no comunicado da família. Consagrado na década de 1970 por suas qualidades vocais e cênicas, Michael Lee Aday, cujo nome artístico Meat Loaf significa “bolo de carne” - fez sucesso mundial em 1977 com o álbum Bat out of hell, com mais de 43 milhões de cópias vendidas.

Ele então relançou a carreira em 1993 com o hit I’d do anything for love (But I won’t do that), que lhe rendeu um Grammy. Ao todo, vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante uma carreira de 60 anos.

Nascido no Texas, o cantor também se destacou no cinema por seus papéis em obras cult, como no musical The Rocky Horror Picture Show, de 1975, e no filme Clube da luta (1999), de David Fincher. Ele também apareceu como motorista das Spice Girls na comédia Spice World.

O artista apoiou ativamente o Partido Republicano, como durante a campanha presidencial de 2012, quando pediu votos para o candidato Mitt Romney contra o eventual vencedor da eleição, Barack Obama. Ele também garantiu no Facebook, quando seu último álbum, Braver then we are, foi lançado em 2016, que esta obra era “explícita e politicamente incorreta (eu odeio o politicamente correto)”.

Meat Loaf passou por alguns problemas de saúde, principalmente nas cordas vocais. Em 2015, o músico retomou a agenda de shows após um hiato de dois anos, encerrando os rumores de sua aposentadoria musical. Ele havia sido vítima, em 2016, de um mal-estar no palco no Canadá. E também desmaiou no palco em Londres, em 2003, e em Pittsburgh, em 2011.