João Alberto (12/04)

@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 12/04/2022 03:00

Um polêmico aluguel no Caxangá

Edson de Sousa do Ó Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Caxangá Golf Club, marcou para o dia 23 a assembleia dos sócios proprietários para decidir sobre a proposta do aluguel de 2,3 hectares da sede do tradicional clube ao Grupo Mateus. Assunto vem sendo muito debatido pelos sócios nas redes sociais.

Na Paixão
Como não conseguiu voltar a tempo de São Paulo, o governador Paulo Câmara não foi ao espetáculo de estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, sendo representado pela primeira-dama Ana Luiza Câmara e pela vice-governadora Luciana Santos.

Segunda edição de um livro raro
O livro Estrelas de Couro - A estética do Cangaço, de Frederico Pernambucano de Mello, que conta a história dos cangaceiros a partir de suas vestes coloridas, utensílios e armas, com prefácio de Ariano Suassuna, está esgotado e chega a custar R$ 1,5 mil na Amazon. A Cepe lança amanhã nova edição da obra, em evento no Museu Cais do Sertão.

Fashion
Chamou atenção o terno rosa que o juiz Abener Apolinário usou no julgamento que condenou Ana Terezinha Zanforlin e Adriana Santana pela morte do dentista e professor universitário Paulo Augusto Sperança. O magistrado é conhecido por usar sempre roupas na moda.

Mirella
Hoje, às 18h, na Dona Santa, Mirella Martins lança seu livro Enquanto Houver Sol, sobre o projeto Pelo Bem, que ajuda moradores de rua. Teremos palestra do médico Emerson Andrade Lima, presidente da instituição sobre A Beleza da Solidariedade.

Prefeito
O prefeito João Campos está de licença nesta Semana Santa. Como a vice-prefeita Isabella de Roldão está em missão na França, quem assumiu a Prefeitura do Recife ontem, pela primeira vez, foi o vereador Romerinho Jatobá, presidente da Câmara Municipal do Recife.

Federal
Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa, me garante que seu propósito permanece ser candidato a deputado federal em outubro. Na chapa do PSB, seu novo partido.

Na Tribuna
Paula Meira, destaque na nossa vida social e brilho como empresária, é a entrevistada de hoje no João Alberto Informal, às 18h50, na TV Tribuna. Destaca a história da Intern, especializada em hospitalização domiciliar até se tornar a segunda maior empregadora do segmento hospitalar do estado.

No Instituto
O Instituto Ricardo Brennand reativa seu projeto que garante visitação gratuita nas terças-feiras.

Na Paixão
O ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, assistiram, sábado, ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, junto com Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto.

No Comar
O presidente Santiago Yus e o diretor Marcelo Bento representaram a Aena na posse do brigadeiro João Campos Ferreira Filho no Comando Aéreo Regional.

Inaugurações
Ricardo e Bruna Pessoa de Queiroz comandaram sábado duas inaugurações na Usina de Arte, em Água Preta: as instalações Paisagens, de Regina Silveira, e Um campo de fome, de Matheus Rocha Pitta.

Inflação
O mais recente IPCA, índice oficial da inflação, mostra que bens duráveis que passaram a pagar menos IPI, como geladeira, máquina de lavar, fogão e carros, continuaram subindo de preço nos dois últimos meses.

Reta final
O Festival Love Burguer entra na reta final. As 38 casas participantes entram em votação popular para a eleição dos 10 melhores hambúrgueres da edição.

Na ONU
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Dubeux, representou o Recife na 25ª Reunião da Comissão das Nações Unidas sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CSTD), ligada à ONU.

Esforço
Luciano Szafir, que faz o papel de Herodes na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, ainda usa uma bolsa de colostomia devido a sequelas da Covid-19, quando ficou internado por muitos dias.

MOVIMENTO


Bom dia: “Busque nos outros as virtudes e busca em ti os vícios.” (Benjamin Franklin)

O secretário José Neto acompanhou Paulo Câmara e Danilo Cabral no encontro com Lula e Geraldo Alckmin no final de semana em São Paulo.

O desenho Sonic 2- O Filme ocupa a maioria das salas de cinema do Recife.

Laís Domingues mostra a coleção Para si: um processo de ser, no espaço cultural do Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

O procurador-geral de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira inaugura, no dia 28, a nova sede da procuradoria em Surubim.

O ator pernambucano Bruno Nunes está no elenco da novela global Além da ilusão, fazendo o papel do personagem Fonseca.

A ONG Casa Rosa realiza até quinta-feira, no Mar Hotel, nova edição do seu Bazar Solidário.

O delegado Jean Rockfeller, que é paraibano, recebeu o título de Cidadão de Pernambuco, por iniciativa do deputado Erik Lessa.

Wolney Queiroz, que recebeu convite de vários partidos, decidiu ficar no PDT, que preside no estado.

Após três anos fechada a Igreja de Nossa Senhora do Desterro, conhecida como Igreja de Santa Tereza, em Olinda, volta a ter cerimônias religiosas.

O bailarino e coreógrafo Cláudio Lacerda, lançou, o livro “Contraespaços: criação coreológica em dança e a arquitetura de Zaha Hadid.” É sobre obra daquela arquiteta irariana.

ANIVERSARIANTES

 Almir José Veríssimo, Ana Carolina Miranda Vieira, Celso Muniz, Fred Giestosa, Gilberto Pimentel Filho, Giovanna Bosco, Isis Almeida, Itamar Pereira da Silva Júnior, João Lopes Farinha, Jurandir Pires Galdino, Luiz Carlos de Freitas Medeiros, Lydia Barros, Marília Arraes, Osvaldo Matos Júnior, Patrícia Santos e Raquel Stambosky.