João Alberto (21/05)

@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 21/05/2022 03:00

Guararapes terá duas salas vips

Santiago Yus, presidente da Aena Brasil, revela que o projeto de reforma do Aeroporto dos Guararapes inclui a construção de duas salas vips, na área de embarque. Uma para voos domésticos, outra para os internacionais. É um setor que a empresa tem expertise, pois administra esses espaços em vários aeroportos pelo mundo. Como o de Madri, onde já estive duas vezes e que é excelente.

A história de um brilhante político
Nosso mundo político tem encontro marcado segunda-feira, às 16h, na Assembleia Legislativa para o lançamento de Inocêncio Oliveira - Do Pajeú à Presidência da República, de José Adalberto Ribeiro, editado pela Cepe, com prefácio de Vandeck Santiago. É a biografia de um médico que se transformou num dos maiores nomes da política brasileira, como deputado federal, presidente da Câmara dos Deputados e presidente do Brasil.

As conversas com Abílio Diniz
Será neste domingo, às 21h, na CNN, a estreia do programa Olhares Brasileiros com Abílio Diniz conversando com personalidades de vários setores. Entre os confirmados, Gilberto Gil, Nizan Guanaes, Rita Lobo, José Paulo Lemann, Kondzilla e o padre Fábio de Melo.

Setentinha
Com festa neste sábado em Manaus, onde está morando, o ex-reitor da UFPE e ex-secretário de Educação do estado Éfrem Maranhão comemora seus 70 anos.

Informação
O presidente do TCE, Ranilson Ramos, vai a São Paulo terça-feira participar de seminário da Atricon, entidade que reúne os Tribunais de Contas do Brasil. É para avaliar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação por diversas instâncias públicas.

Na Tribuna
Leonardo Monteiro, um dos destaques da ortopedia pernambucana, é o entrevistado do João Alberto Informal de hoje, às 19h, na TV Tribuna. Fala das novidades na sua especialidade, especialmente do tratamento de problemas nos joelhos, e recorda os muitos anos em que atuou como médico do Sport.

Imortal
O ex-presidente Michel Temer, autor de livros de Direito Constitucional e de poesia, assume quinta-feira, cadeira na Academia Paulista de Letras, na vaga da poetisa Renata Pallottini, que morreu no ano passado.

Saúde
Os cinco maiores planos de saúde do Brasil são: Bradesco (7,2% do mercado); Notre Dame Intermédica ( 6,8%); Amil (6,1%); HapVida (5,7%) e SulAmerica (3,9%).

Retorno
Após 23 anos, Gilberto Gil volta ao centro do Roda Viva segunda-feira, na TV Cultura. Será sua quarta presença no programa, para falar da sua posse na Academia Brasileira de Letras, da nova turnê e da série no Prime Video da Amazon, que vai estrelar com a família.

Cinquentenário
A CVC, maior operadora de turismo do país, comemora, dia 28, seus 50 anos de atividades no país.

Saúde
Sylvia Lobo volta a fazer seu SPA Prodieta, com programação especial de exercícios, palestras e alimentação especial. Temporada de cinco dias acontece agora no Serrambi Resort. A primeira turma da nova época acontece deste domingo a sexta-feira com 40 participantes.

Bodas de Ouro
Com encontro em família, Cleide e Luciano Teixeira comemoraram ontem os 50 anos de casamento, ao lado das filhas, genros e netos.

Lei Seca
O Supremo Tribunal Federal decidiu, acertadamente, manter a punição a motorista que se recusa a fazer o teste do bafômetro, a proibição de venda de bebidas alcoólicas nas margens de rodovias federais e a tolerância zero ao álcool.  

Multas
As multas aplicadas pelo ministro Alexandre de Moraes ao deputado Daniel Silveira por descumprimento de decisões do STF, como o uso de tornozeleira, já somam R$ 645 mil.

Na Copa
Única brasileira a participar de uma Copa do Mundo, a auxiliar Neuza Inês Back atuou no no jogo Náutico x CSA pela Série B.
É a primeira vez que a Fifa selecionou mulheres para a competição. Outros brasileiros convocados foram os juízes Wilton Pereira e Raphale Claus e os assistentes Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo

IN

Decisão da Prefeitura do Recife de priorizar a reforma dos banheiros da Avenida Boa Viagem, que estão em péssimo estado.

OUT

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Pernambucana de Futebol, com decisões que garantem impunidade.

CONFIDENCIAL

Análise da empresa de apostas Betfair mostra que as duas seleções favoritas a vencer a Copa do Catar são Brasil e França, com 14,3% cada. Depois, a Inglaterra, com 12,5%, e Espanha, com 11,8%. A propósito, o Brasil está há 20 anos sem vencer uma Copa do Mundo.

MOVIMENTO


Bom dia: “Só serei um homem realizado quando conseguir um dia desenhar a saudade.” (Juarez Machado)

O pintor pernambucano Sérgio Bello inaugura nova exposição, quarta-feira, na D Galeria, em Paris, onde mora.

Ceumar e o PC Silva fazem show neste sábado, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça.

Após três anos fechada a Igreja de Nossa Senhora do Desterro, conhecida como Igreja de Santa Tereza, em Olinda, volta a ter cerimônias religiosas.

Ainda sem data para lançar, Emílio Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, escreve livro, onde promete fazer muitas revelações de impacto.

A artista plástica Max Motta abre exposição neste domingo, às 14h, no Mia Café, no Recife Antigo

O secretário de Cultura do estado, Oscar Barreto, começa a prestigiar nossos principais eventos.

Coluna de João Alberto: O café da manhã do pernambucano.

ANIVERSARIANTES

Sábado:
Adelson Branco Filho, Eliana Botelho, Evandro da Fonte, Fábio Benevides, Fred Trigueiro,  Hilda Leite, José Paulo Cavalcanti Filho, Mauro Gomes, Murilo Gun, Patrícia Reinaux Oliveira, Paula Jucá, Paula Queiroz, Paulo Miranda Filho, Ricardo Paiva, Roberta Imperiano e Rubens Sérgio Santana.

Domingo: Alfredo Macedo Gomes, Carlinda Martins, Cristiana Gouveia Maciel, Edna Batista, Éfrem Maranhão, Gicélia Arruda, Jacob Berenstein, Jacqueline Araújo, Kika Guimarães, Lourdes Barreto, Margot Dourado, Patrícia Guerra, Roberto Tavares de Melo, Sidor Hulak e Sílvio Neves Baptista.