Morre Ray Liotta, astro de Goodfellas Faleceu, aos 67 anos, o ator que fez seu nome com Os bons companheiros e teve uma grande carreira com mais de cem títulos no cinema e na televisão

Publicação: 27/05/2022 03:00

Ray Liotta, o ator que estrelou o clássico filme da máfia Os bons companheiros (Goodfellas), em 1990, morreu aos 67 anos na República Dominicana, onde gravava um filme. Seu assessor confirmou a morte e acrescentou que Liotta morreu enquanto dormia, sem circunstâncias suspeitas.

Muitos dos ex-colegas do cinema e da TV expressaram pesar. “Estou devastada após escutar esta terrível notícia sobre meu Ray. Sempre me perguntam o que foi o melhor de fazer esse filme. Sempre respondo: Ray Liotta”, tuitou a atriz Lorraine Bracco, que interpretou a esposa de Liotta em Goodfellas.

“Descanse em paz, Ray Liotta! Me sinto abençoado por estar junto desta lenda em um de seus últimos papéis”, escreveu Alessandro Nivola, ator com quem dividiu a tela em Os muitos santos de Newark: Uma história Soprano (2021). As atrizes Viola Davis e Jamie Lee Curtis também expressaram condolências. “Seu trabalho como ator refletia sua complexidade como ser humano. Um homem amável”, tuitou Curtis.

Liotta estrelou Campo dos sonhos em 1989 com Kevin Costner, mas foi sua interpretação do mafioso Henry Hill sob a direção de Martin Scorsese em Goodfellas que o lançou ao estrelato. Compartilhando cenas com Robert De Niro e Joe Pesci, Liotta fez seu nome na telona e lançou uma carreira prolífica, com mais de cem títulos no cinema e na televisão. Transformada em um clássico, o impacto cultural de Os bons companheiros, marcou a carreira de Liotta, que foi fortemente associado a produções do gênero.

Entre seus reconhecimentos, Liotta ganhou um Emmy em 2005 por um papel na série de TV ER: Plantão médico. Recentemente, ele protagonizou junto com Jennifer López a série Segredos policiais e acabou de finalizar a gravação de Cocaine bear, dirigida por Elizabeth Banks, que deve estrear no próximo ano.

Liotta estreou no cinema em 1983. Seu primeiro grande papel veio um pouco depois, em 1986, com Totalmente selvagem, ao lado de Melanie Griffith e Jeff Daniels. A produção lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. O ator, que era noivo de Jacy Nittolo, deixou uma filha de um relacionamento anterior, a também atriz Karsen Liotta. (AFP)