Abril Pro Rock em edição especial Festival inicia as comemorações dos 30 anos com shows de Ratos de Porão, Nervosa, Dr. Sin e três bandas locais em 12 de novembro, no Clube Português

Publicação: 28/06/2022 03:00

O reencontro dos fãs de metal, trash, hard e punk rock com um dos maiores festivais da história pernambucana tem data marcada. O Abril Pro Rock inicia as comemorações de 30 anos com uma edição especial no dia 12 de novembro. O aquecimento para o aniversário terá seis atrações: Ratos de Porão, Nervosa, Dr. Sin, Arquivo Morto, Sun Diamond e United 4 Distortion. O evento, o primeiro desde o início da pandemia, será no Clube Português do Recife.

As vendas dos ingressos começaram ontem, no site Clube do Ingresso, na Blackout Discos (Rua do Riachuelo, 189, Boa Vista), na Bolacha Discos (Rua João Ramos, 50, Graças) e nas lojas Adidas dos shoppings Tacaruna e Recife. O 1 º lote (promocional) conta com apenas cem ingressos, ao preço unitário de R$ 60. Os ingressos comprados para a edição de 2020, cancelada devido à Covid-19, poderão ser utilizados para acesso a qualquer data do APR 30 anos, seja em 2022 ou 2023.

Formada inteiramente por mulheres, a Nervosa é uma banda de thrash e death metal com carreira internacional consolidada. Na sua primeira turnê com a nova formação, a banda conta com a guitarrista e fundadora Prika Amaral e as novas integrantes Diva Satanica (vocal), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria).

A Dr. Sin se apresenta pela a primeira vez no palco do APR. Composta pelos irmãos Andria e Ivan Busic, a banda vai apresentar o novo guitarrista, Thiago Melo. Ratos de Porão são veteranos no festival, inclusive sendo uma das atrações da última edição, em 2019. O grupo liderado por João Gordo está em turnê comemorativa dos 40 anos. O line up conta ainda com as bandas pernambucanas Arquivo Morto, Sun Diamond e United 4 Distortion.