João Alberto (04/07)

@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 04/07/2022 03:00

Sugestões para o Centro do Recife

A chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, recebeu dos vereadores Cida Pedrosa e Marco Aurélio Filho o Caderno de Relatórios da Frente Parlamentar do Centro da Câmara Municipal do Recife, com 105 sugestões para revitalização do Centro da nossa cidade.

Maria Lecticia e a “Mesa de Deus”
Uma figura maravilhosa, Maria Lecticia Cavalcanti, integrante da Academia Pernambucana de Letras, é a entrevistada do João Alberto Informal de hoje, às 18h50, na TV Tribuna. Fala dos seus livros e da convivência na Academia. E do livro A Mesa de Deus, que escreve há 10 anos, sobre as comidas que aparecem na Bíblia, em parceria com o cardeal português José Tolentino de Mendonça. Obra será lançada paralelamente no Brasil e em Portugal.

Pernambucanidade da prefeitura
A Prefeitura do Recife merece aplausos pela decisão de contratar apenas artistas pernambucanos para o São João, deixando de lado as atrações nacionais, com cachês milionários. Entre os que vão se apresentar Maciel Melo, Santanna, Geraldinho Lins, Silvério Pessoa, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Nando Cordel, Cristina Amaral, Terezinha do Acordeon, Salatiel de Camarão, Jorge de Altinho e Lia de Itamaracá.

Emprego
Augusto Coutinho participa amanhã de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados sobre o vínculo empregatício entre motoristas e empresas de aplicativos de transporte.

Humor
Depois de dois anos, Jessier Quirino, dublé de arquiteto e humorista, volta a se apresentar. Nos dias 21 e 22 estará no Teatro do Parque com o novo espetáculo Sem Freio e Sem Vexação.

Leilão
Será quarta-feira o leilão de parte do terreno do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, que se encontra em recuperação judicial. Recursos serão destinados a credores da empresa.

Independência
A Fundação Joaquim Nabuco promove, amanhã e quarta-feira, o seminário A Propósito da Independência e do Império: Visões Pernambucanas: Joaquim Nabuco, Oliveira Lima, Gilberto Freyre e Evaldo Cabral de Mello.

Cidadão
Por iniciativa do vereador Hélio Guabiraba a Câmara Municipal entrega hoje o título de Cidadão Recifense a José Walter Pedrosa Cavalcanti. Natural de Macaparana, ele é conhecido como “Seu Tito”, nome dos restaurantes que tem bairro de Santana e no 2º Jardim de Boa Viagem.

Pernambucana
A jornalista pernambucana Michelle Loreto vai comandar o quadro Bem Estar, no novo Encontro na Globo, com Patrícia Poeta e Manoel Soares, que estreia hoje, em novo horário: logo depois do Bom Dia Brasil.

Tecnologia
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife participou, na UFPE, do evento Ambientes de Inovação e Desafios da Transferência de Tecnologia em Institutos de Ciência e Tecnologia Brasileiras.

Rotatividade
Somadas, as três principais empresas federais - Petrobras, Banco do Brasil e Caixa - já vão com oito presidentes no Governo Bolsonaro.

Forrozão
A cantora Joelma e a banda Forró do Miúdo entre as atrações confirmadas no Forrozão do Galo, que acontece sexta e sábado, na Praça Sérgio Loreto. Evento terá ponto de coleta de doações para as vítimas das chuvas.

Notícias
A Associated Press criou o cargo de editor de democracia “para cobrir os desafios à democracia nos EUA, incluindo direitos de voto e acesso, administração de eleições e o papel da desinformação e propaganda”.

Planos de saúde
Os planos de saúde que rescindirem unilateralmente contratos coletivos estão obrigados a dar continuidade ao tratamento, até a alta médica, de pacientes internados ou que tenham doenças graves. A decisão é do STJ.

Mudança
A final da Copa Sul-Americana estava marcada para o dia 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como seria na véspera da eleição, a CBF pediu à Conmebol a transferência do local. Pedido atendido, partida será no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Nos voos
Com o recrudescimento dos casos de Covid-19, a Anvisa adiou a reunião para decidir sobre a liberação do uso de máscaras nos aeroportos e nos aviões.

Sem sucesso
O programa Manhattan Connection, de Lucas Mendes, depois de 18 anos na GNT/Globo News e um ano na TV Cultura, não conseguiu sucesso ao ser apresentado pelo canal  on-line MyNews. Ficou apenas três meses no ar.

MOVIMENTO

Bom dia: “A adolescência é a velha luta entre neurônios e hormônios.” (Luís Fernado Veríssimo)

O deputado Romero Sales Filho recebeu o título de Cidadão de Moreno.

A Aliança Francesa do Recife promove neste mês cursos intensivos de férias.

A Uptown Band vai se apresentar no Palco Instrumental no Festival de Inverno de Garanhuns.

Anderson Ferreira visitou Ranilson Ramos, na presidência do Tribunal de Contas do Estado.

O empresário Severino Evangelista, dono dos restaurantes Bode do Nô, recebeu o título de Cidadão do Recife, por proposta do vereador Renato Antunes.

A rede de farmácias Pague Menos está investindo forte na venda de produtos pelo e-commerce.

Envolvida na Lava-Jato, a construtora Camargo Corrêa, fundada em 1939, mudou de nome. Agora é Mover.

A empresária Luiza Trajano vem ao Recife lançar sua biografia, escrita por Pedro Bial.

A banda Angra vem mostrar seu show Rebirth: 20th Anniversary Tour, dia 15, no Armazém, 14.

José Mendonça Filho não admite ser candidato a senador, mantém como meta voltar à Câmara dos Deputados.

ANIVERSARIANTES

Adriana Tude, Adelaide Lyra, Bruno de Albuquerque Maranhão, Cyro Côrte Real Filho, Eduardo Moraes, Elder Lins Teixeira, Itabira de Brito Neto, Lelê Almeida, Lúcia Noya Galvão, Paulo Carvalho, Regina Célia Cruz, Rosa Miranda e Tereza Collier.