O spin-off de GoT sobre Jon Snow HBO desenvolve série baseada em Game of Thrones, uma das produções de maior sucesso da história, com a volta do guerreiro estrelado por Kit Harington

Publicação: 04/07/2022 03:00

Uma sequência de Jon Snow focada num dos personagens favoritos dos fãs de Game of Thrones está em desenvolvimento na HBO. Kit Harington, que deu vida ao guerreiro Snow, visto pela última vez banido de Westeros no final da série, voltará para GoT  se os planos do spin-off avançarem, afirmaram o Hollywood Reporter e a Variety, citando fontes anônimas.

A HBO se recusou a comentar sobre essas afirmações e os representantes de Harington silenciam. Se o programa receber luz verde, será o mais recente de um universo televisivo em rápida expansão baseado nas obras de fantasia de George RR Martin.

Três séries live-action com prelúdios da história original já estão em andamento, entre elas House of the Dragon, que será lançada em agosto, assim como três séries animadas.

Mas a eventual série de Jon Snow seria a primeira ambientada depois dos acontecimentos de Game of Thrones, que terminou sua trajetória de sucesso com uma temporada final profundamente controversa, em 2019.

Enquanto vários personagens principais morreram, Snow, que foi revelado ser Aegon Targaryen, um potencial herdeiro do Trono de Ferro, deixou Westeros e se dirigiu para o norte gelado e selvagem. Seu personagem já havia ressuscitado depois de ser traído, temporadas antes.

A notícia do possível spin-off polarizou os fãs. Alguns ficaram encantados com a ideia de ver mais do personagem que roubou a cena em “Thrones” e outros questionaram a lógica de voltar ao final decepcionante do programa original.

Durantes seus oito anos no ar, a partir de 2011, Game of Thrones foi um fenômeno global, conquistando um recorde de 59 prêmios Emmy com sua trama sobre famílias em guerra, dragões, violência medieval e sexo. Martin assinou um contrato de cinco anos com a HBO em 2021, com um valor de “cerca de oito cifras” em dólares, para desenvolver programas dentro e fora do universo de GoT. (AFP)