A brilhante trajetória de Olivia Newton-John Morreu ontem, aos 73 anos, a estrela de Grease: Nos tempos da brilhantina, que fez sucesso nas artes e teve vida dedicada à caridade

Publicação: 09/08/2022 03:00

A australiana Olivia Newton-John, que ganhou fama mundial por seu papel no musical Grease: Nos tempos da brilhantina, morreu ontem, aos 73 anos. Três décadas após ser diagnosticada com câncer de mama, a cantora e atriz “faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos”, disse seu marido, John Easterling, em comunicado divulgado nas redes sociais de Olivia.

Newton-John, que iniciou sua carreira em 1963, dedicou grande parte de seu tempo a atividades de caridade desde que começou sua luta contra a doença em 1992. A estrela nascida no Reino Unido e criada na Austrália usou vários álbuns e shows para arrecadar fundos para a pesquisa e a detecção precoce do câncer de mama. Ela ajudou inclusive na construção de um centro de saúde em Melbourne, que leva seu nome. Seus esforços foram reconhecidos pela rainha Elizabeth, que a nomeou com o título de Dama na lista de honrarias de ano novo de 2020.

Par romântico da personagem de Olivia no musical que marcou gerações, John Travolta fez uma bela homenagem para a antiga parceira de cena. No Instagram, John usa uma foto da amiga e fez um texto em homenagem. “Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nós a veremos ao final da estrada e estaremos juntos novamente. Seu do momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!”, finaliza a publicação.

Ele menciona o papel que fez em Grease de Danny e que Olivia interpretava Sandy. As músicas do casal marcaram a indústria cinematográfica e as canções do filme se tornaram hits da música pop.

Olivia alcançou sucesso comercial nos anos 1970 como cantora country e vendeu milhões de discos. Mas foi seu papel como Sandy na adaptação cinematográfica de Grease que a catapultou para a fama mundial.

O diagnóstico da doença, disse Olivia em 2019, durante entrevista ao programa de TV CBS This Morning, “era algo que consumia o meu dia, e depois de um tempo eu parei e falei: ‘Quer saber? Eu preciso aproveitar a minha vida”, declarou. “Porque essa alegria de viver, da vida cotidiana, precisa ser parte do processo de cura. Então, escolhi esse caminho de ser grata, porque o outro lado não é tão bom”, disse, rindo.