A triste hora de dizer adeus Personalidades dos meios artísticos, políticos e outros, além de uma legião de fãs, usaram as redes sociais para lamentar, se despedir e homenagear Jô Soares

Publicação: 06/08/2022 03:00

Fãs, artistas, políticos e celebridades usaram as redes sociais, na sexta-feira, para lamentar a morte de Jô Soares e prestar homenagens. Por causa do falecimento, o Governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias no estado. “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”, escreveu a apresentadora Ana Maria Braga. “Jô! Amado Jô! Tão importante pra gente! Que bom que consegui te dizer o quanto você é uma referência. Você mudou muitas vidas. Te amo”, disse a também apresentadora Tatá Werneck.

“Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, declarou Pelé.

“Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares”, escreveu o ex-presidente Lula.

SEXTETO

Formado por Derico (sax), Chiquinho (trompete), Miltinho (baterista), Bira (baixo), Tomati (guitarra) e Osmar (piano), o Sexteto do Jô marcou eras. Em entrevista à TV Globo, Derico Sciotti, que trabalhou com Jô durante 28 anos, chorou. “É muito triste. Tenho 56 anos e 28 foram trabalhando com ele, que é uma pessoa incrível, foi uma espécie de um pai mesmo. Tive momentos maravilhosos com ele. Ele me ensinou tudo”, disse Derico, que era conhecido como “assessor de assuntos aleatórios” do programa, ao comentar as notícias lidas pelo apresentador de forma bem humorada e irreverente.
Saiba mais...
Um beijo, gordo!