Atriz Anne Heche morre aos 53 anos Após uma semana internada depois de um grave acidente de carro, a estrela de filmes como Seis dias, sete noites e Donnie Brasco teve a morte confirmada

Publicação: 13/08/2022 03:00

A morte da atriz Anne Heche, de 53 anos, foi confirmada na sexta-feira. Ela estava em coma, com queimaduras graves e passou por cirurgias desde o acidente de carro sofrido uma semana antes. O veículo conduzido por ela bateu em uma casa e pegou fogo, e exame realizado na artista após o ocorrido teria detectado presença de cocaína e fentanil, segundo apuração do site TMZ. Uma representante da atriz já havia confirmado a lesão cerebral grave e a opção pela doação de órgãos, antes da oficialização do óbito.

Nascida em Aurora, Ohio, nos Estados Unidos, Anne Heche foi uma atriz, diretora e roteirista, com dezenas de obras no currículo, incluindo os longas Seis dias, sete noites (1998), Donnie Brasco (1997), Geração Prozac (2001), Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (1997) e o remake do clássico Psicose (1998).

Heche namorou a apresentadora Ellen DeGeneres por três anos, entre 1997 e 2000. Em 1999, a atriz disse que tinha vontade de se casar com Ellen, mas o romance acabou no ano seguinte. Em 2001, Anne se casou com o cameraman Coleman Laffoon, com quem teve seu primeiro filho, Homer, nascido em 2002. Em 2009, Heche deu à luz Atlas, de sua relação com James Tupper. O casal ficou junto por 11 anos e se separou em 2018.

Em setembro de 2001, a atriz lançou sua autobiografia, Call me crazy. No livro, ela conta que foi abusada sexualmente e fala sobre as lembranças dolorosas da época. “Se eu não tivesse sido abusada sexualmente quando criança, não sei se teria tido a força para enfrentar Harvey e muitos outros”, afirmou a atriz em 2018, quando relatou que foi descartada de um filme por se recusar a fazer sexo oral em Harvey Weinstein. Na época, ela contou que o produtor mostrou o pênis a ela, mas a atriz conseguiu escapar da sala antes de ele tocá-la.