João Alberto (13/08)

@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
Telefone: 2122.7520
e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 13/08/2022 05:25

Canhotinho ganha moderno frigorífico

O empresário Nelson Bezerra construiu em Canhotinho o mais moderno frigorífico do Nordeste. A unidade da Masterboi, com equipamento de ponta, será inaugurada segunda-feira, às 11h, com a presença, entre outros, do governador Paulo Câmara, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e dos deputados Eriberto Medeiros, Álvaro Porto e Antônio Moraes.

Letícia Lins hoje na TV Tribuna
A entrevistada deste sábado no João Alberto Informal, às 19h, na TV Tribuna, será Letícia Lins. Fala das lembranças do seu pai, do livro Tarcísio Pereira: Todos os Livros do Mundo, de Homero Fonseca, da sua vivência na Livro Sete e das suas lojas Villa 7, especializadas em livros infantis. E da volta das grandes festas temáticas que produz.

Os destinos de viagens preferidos
A agência de viagens Decolar divulgou ontem o ranking dos destinos de viagens mais procurados no mês de julho. Nos nacionais, pela ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. Nos internacionais, Lisboa, Buenos Aires, Orlando, Madri e Miami.

Despedida de Jones Figueiredo

O desembargador Jones Figueiredo, que está se aposentando, presidiu pela última vez sessão da 4ª Câmara Civil. A homenagem foi aberta com discurso do desembargador Eurico Barros. O desembargador Stênio Neiva fez uma surpresa: convidou o presidente do Sport, Yuri Romão, e o diretor jurídico do Leão, Rodrigo Guedes, para presentear o homenageado com uma camisa do Rubro-negro . O secretário da sessão, Rafael Cacau, também esteve presente à homenagem.

Imortal
A defensora pública Marta de Brito Alves Freire, uma figura queridíssima, toma posse quinta-feira na Cadeira 52 da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas. Será saudada pela acadêmica Margarida Cantarelli.

Futebol
O piloto Lewis Hamilton anunciou ontem que será um dos sócios do Denver Broncos, clube de futebol dos Estados Unidos.

Jaqueta
O astronauta Buzz Aldrian, tripulante da missão Apolo 11 e o segundo homem a pisar na Lua, vendeu a jaqueta que usou no episódio, num leilão da Sotheby’s de Nova York. Foi arrematada por R$ 15 milhões.

Malabarista
Impressionante a atuação de Gilberto Kassab, presidente do PSD na política brasileira. Apoia todo mundo e, ao mesmo tempo, não apoia ninguém.

Cinema
Sam Taylor Johnson, diretora do polêmico filme Cinquenta Tons de Cinza, vai dirigir Back to Back, cinebiografia da cantora Amy Winehouse, de quem era amiga próxima. Filme vai abordar a ascensão, a sua luta contra o vício em heroína e crack e a sua morte por intoxicação alcoólica, em 2011.

Corrupção
Uma das muitas frases antológicas de Millôr Fernandes: “Nossos corruptos são tão incompetentes que só conseguem roubar do governo. Se fossem ladrões na iniciativa privada, morreriam de fome.”

Ouro
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, sofreu derrota na Justiça britânica ao tentar recuperar 31 toneladas de ouro. Decisão favorece o líder da oposição, Juan Guaidó, que pediu ao banco inglês que não entregasse as reservas.

No exterior
Mércia Moura revela que a sua Marie Mercié participa em setembro de duas importantíssimas feiras de moda internacionais: a Who’s Next, entre os dias 2 e 5, e a Coterie NY, entre os dias 18 e 20, em Nova York.

Rock
Os médicos Fernando Pimentel e Tibério Moreno Júnior já estão com camarotes comprados para o show da Guns’n Roses.

Lançamento
Criador do Abril pro Rock, Paulo André Pires lança seu primeiro livro, Memórias de um Motorista de Turnês, da Cepe, neste sábado, no Centro de Artesanato de Pernambuco. A obra é fruto de compilação de textos do Instagram do autor, que durante a pandemia decidiu escrever suas memórias.

Lady Di
No dia 31, transcorre os 25 anos da morte da princesa Diana, num acidente de carro em Paris.

Degradação
Glorinha Aguiar, habitué de Nova York e que voltou agora pela primeira vez depois da pandemia, ficou horrorizada com a degradação da Capital do Mundo. No hotel onde ficou, o Hilton da Sexta Avenida, tinha tanto cheio de maconha de deixar as pessoas tontas.

Congresso
Não há dúvida que o atual Congresso Nacional é o pior que o Brasil já teve. Uma prova é que tem a aprovação de apenas 12% dos brasileiros.

Garanhuns
O governo do estado abriu licitação para a construção de muro no Aeroporto de Garanhuns. Está sendo operado pela Dix Empreendimentos, empresa comandada por Manoel Ferreira Júnior.

Nelson
Depois de uma apresentação especial no aniversário da Academia Brasileira de Letras, a  peça Nelson Rodrigues por ele mesmo em três únicas sessões.

Revival
Depois de 26 anos, uma das maiores duplas da MPB, Antônio Carlos e Jocafi, lançam novo disco. Estão em Los Angeles gravando o CD Jazz is Dead. E no final do ano lançam o álbum Alto da Maravilha.

Transporte
O secretário Tomé Franca garante que até o final deste ano estarão recuperadas todas as 44 estações do BRT nos dois corredores do Recife.

Recarga
A startup Hyupp Recarga Rápida, que oferece o aluguel de bateria portátil para celulares, em bares, hospitais e metrôs, atua no Rio, São Paulo e Belo Horizonte e faz prospecção para investir no Recife.

Enganação
O consumidor brasileiro vem sendo alvo de golpes de algumas empresas. Alguns deles: leite condensado que é mistura láctea, hambúrguer de picanha sem picanha e de costela sem costela, biscoito de mel sem mel.

CONFIDENCIAL
Um dos maiores empresários do país, Abílio Diniz revelou sua neutralidade na eleição deste ano. Não vai apoiar nem Lula, nem Bolsonaro,

IN
Incremento na construção dos novos quiosques da Avenida Boa Viagem.  

OUT
O triste aumento de feminicídios em todas as regiões do nosso estado.

MOVIMENTO

Bom dia: “Não posso acreditar que uma pessoa sem amigos possa ser perfeita.” (R. Voillaume)

O Instituto Ricardo Brennand promove neste sábado, às 16h30, visita mediada pelos artistas à exposição Ponto de não retorno.

Ricardo Essinger, presidente da Fiepe, revela que, em pesquisa realizada pela entidade, 65% das indústrias do estado começaram a se recuperar
da crise provocada pela pandemia.

O Classic Hall promove neste sábado, o Rock’n’Hall Festival, com shows de Nando Reis, Pitty, Humberto Gessinger e o DJ Mostarda.

Gerlane Lops faz show neste sábado no Nannai de Muro Alto.

Paulo Dalla Nora Macedo está se mudando para Portugal, onde vai atuar no mercado financeiro.

A música Bicho de Sete Cabeças, de Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, estará na trilha sonora da novela Mar do Sertão, que estreia dia 22, na Globo.

O jornalista Thales Guaracy está escrevendo a biografia de João Dória.

Coluna de João Alberto: O café da manhã do pernambucano

ANIVERSARIANTES

Sábado:
Ary Avellar Diniz Júnior, Eduardo Henrique do Ó, Fred Jordão, Leonardo Rabelo, Lúcia Dumaresq Valle, Luiz Otávio Vieira, Manoel Nunes Filho, Meyrielle Abrantes, Mônica Carvalho, Ricardo Serpa, Socorro Ramos e Thereza Cristina Meira Lins.

Domingo: Américo Pereira, André Clemente, Andrei Soares Leal, Anne Antunes, Antônio Dias Júnior, Carlos Brandt,  Christina Emerenciano, Clóvis Paiva Neto, Glória Oliveira, Kika Domingues, Irene Bongiovanni Serpa, Nadja Tenório e Rembrandt Júnior.