GRATUITO » Muito lazer ao ar livre nos parques

Publicação: 18/01/2020 03:00

Neste recesso escolar de janeiro, a Prefeitura do Recife preparou uma programação variada nas áreas verdes da cidade. Os parques públicos situados nas zonas Norte e Sul da capital pernambucana são destinos para quem procura divertimento gratuito, ao ar livre, ocupando os espaços coletivos.

Promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Recife Férias acontece nos parques Santana e Macaxeira, na Zona Norte do Recife, e Santos Dumont, na Zona Sul, em dias alternados, das 15h às 18h. No Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, e no Santana, as atividades são realizadas às terças, quintas e sábados. No Parque da Macaxeira a programação acontece às quartas, sextas e domingos.

O Recife Férias é um convite para que a população vivencie a cidade e aproveite uma série de atividades para toda a família, mas com o foco principal em crianças e adolescentes que procuram opções de lazer para curtir as férias. Além das atividades de recreação, vôlei, jogos de tabuleiro, slackline, dança, basquete, futebol, frescobol e queimado, os parques também serão palco para o Cine Fusca, apresentação de mágico e oficinas.

Cartão-postal
No Segundo Jardim de Boa Viagem, o Recife Verão começou no último domingo, e já se encarrega de levar programação para toda a família neste cenário que é um dos principais cartões-postais da cidade.

Nos próximos dias 19 e 26, das 15h às 20h, vai ter área de brincadeiras para crianças com recreação e brinquedos infláveis, atividades esportivas, aulão de dança (com o Caminhão da Malhação) e apresentações culturais. A programação vai contemplar ainda os fãs da cultura geek. A programação na orla marítima vai contar ainda com feirinha de artesanato e opções gastronômicas com variados foodtrucks e bikefoods da cidade.

Temporada de esportes ou relaxamento
Skate é uma das opções de atividades no Parque Santana, na Zona Norte da cidade, um dos espaços incluídos no programa de férias da Prefeitura do Recife