Bloco da desmontagem já entrou na avenida

Publicação: 27/02/2020 03:00

As estruturas instaladas para o carnaval do Recife e de Olinda começaram a ser desmontadas na manhã da quarta-feira de Cinzas. Na capital, as interdições começaram a ser desfeitas a partir das 6h, em pontos como as avenidas Alfredo Lisboa - que passa ao lado da Praça do Marco Zero - e Marquês de Olinda, além da Rua do Bom Jesus.

As pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo também foram liberadas para a circulação de veículos ainda pela manhã. Já a Ponte Duarte Coelho, onde estava montada a alegoria do Galo da Madrugada, foi liberada para o tráfego no fim da tarde. Por volta das 17h, praticamente todas as vias interditadas já estavam com a circulação normalizada, exceto o Cais da Alfândega e a Rua do Observatório, ambas no Recife Antigo.

“Até o dia 1º de março, todos os palcos terão sido desmontados, incluindo a Rua do Observatório e o Cais da Alfândega. Em alguns locais, como Iputinga, Mustardinha e UR-2, o trabalho já foi concluído no início da manhã da quarta. Os serviços de desmontagem do Galo começaram às 6h também”, informou a Prefeitura do Recife.

Já em Olinda, os desbloqueios das vias públicas começaram ao meio-dia de ontem. Os primeiros pontos a serem desmobilizados foram os 29 bloqueios fixos feitos com manilhas de concreto. O trabalho foi coordenado por profissionais da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade.

Já a partir das 14h, começaram a ser desmontados os nove pontos de bloqueios móveis na Avenida Olinda – Ponta de Lança (na Marinha), no Varadouro, na Praça do Carmo, na Rua Farias Neves Sobrinho (Tricentenário), na PE-15 (Agulha Girador), na Avenida Presidente Kennedy, na Rua José Ramalho, na Rua do Sol (Peixaria) e na Estrada do Bonsucesso.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, algumas vias do Sítio Histórico permaneceram fechadas até o fim dos shows na Praça do Carmo, na noite de ontem, mas as ruas serão liberadas até a madrugada de hoje. Já em relação à estrutura da festa, como banheiros químicos, palco e decoração, os serviços de retirada e liberação dos espaços públicos devem ser concluídos até a manhã de hoje.