Galo prova que há amor em Sampa

Publicação: 27/02/2020 09:00

Se no Recife o carnaval começa no Galo da Madrugada, assim como diz a canção, foi com a agremiação pernambucana que a folia de Momo se encerrou em São Paulo. O bloco, considerado o maior do mundo, estreou na capital paulista com um desfile ao redor do Parque Ibirapuera na manhã de terça-feira, embalado por shows de André Rio e Gustavo Travassos, além de  participações especiais de Fafá de Belém, Luciano Magno, Gerlane Lops e Bia Villa-Chan.

A folia começou cedo, às 9h, e o circuito seguiu pela Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco do Ibirapuera e ao Monumento às Bandeiras. O tema do bloco no Recife, Xilogravuras no cordel do frevo, foi reproduzido em São Paulo. No comando da animação da festa, dois trios elétricos. Um com Gustavo Travassos, que recebeu a cantora Fafá de Belém - fã assumida do bloco e participante assídua dos desfiles em Pernambuco. Outro com André Rio, que contou com a participação da cantora Gerlane Lops e dos multi-instrumentistas Luciano Magno e Bia Villa-Chan.

No repertório, predominaram os ritmos pernambucanos: frevo, caboclinho, ciranda, maracatu e manguebeat, como já havia adiantado o presidente do Galo, Rômulo Menezes. Chuva de sombrinhas, Vassourinhas, A praieira, Anunciação, Voltei Recife, É tanto amor e tantos outros hinos animaram a multidão. (Luiza Tiné/Especial para o Diario)