Idosa de 101 anos recebe alta do Hospital Provisório do Recife 1

Publicação: 20/06/2020 03:00

Além de ter sido o dia em que Recife registrou 31 dias consecutivos de queda nos casos da Covid-19, a quarta-feira passada também foi um dia de muita alegria para a família de Maria Severina da Silva, 101 anos completados no último dia 20 de maio. Ela é mais uma entre os mais de 1.600 pacientes que receberam alta dos sete hospitais de campanha construídos pela Prefeitura do Recife para o tratamento da Covid-19.  

Segundo sua filha, Lia Silva, apesar da cegueira por conta de um glaucoma, dona Maria é uma idosa bem disposta e, dentro de suas limitações, ainda realiza atividades domésticas. “Ela é muito ativa dentro de casa, lava os pratos, as roupas. Toda manhã, toma café e já procura uma ocupação para não ficar parada”, relata a filha da idosa.

Dona Maria Severina, que é natural de Tracunhaém e  não possui qualquer tipo de comorbidade, acordou muito indisposta, com febre e tossindo muito no dia 11 de junho. Imediatamente, a família levou para uma unidade de saúde da cidade, através da qual foi encaminhada para o Hospital Provisório 1, em Santo Amaro.

Na cidade natal, a vizinhança a esperava ansiosa. De acordo com Lia Silva, ela foi recebida com muita alegria. “Lá na rua da gente, todo mundo esperava a volta dela”, disse a filha, que esteve no HPR1 para buscar dona Maria Severina na quarta-feira passada.