Novo Centro Médico em implantação

Publicação: 21/07/2018 03:00

O Hospital Memorial São José estará de cara nova até o fim do ano. Implantando uma série de mudanças na parte de infraestrutura, a unidade tem como principal novidade a inauguração do Memorial Centro Médico, prevista para acontecer até dezembro. O prédio será dedicado a clínicas médicas, consultórios e laboratórios, transformando-se em um núcleo de atendimento completo para o paciente. Além disso, o hospital também está ampliando a UTI Neonatal, que quando ficar pronta terá a capacidade aumentada de 10 para 14 leitos.

A unidade vem implementando uma sequência de mudanças na parte de infraestrutura. Já passaram por modificações as emergências adulta e obstétrica, que foram separadas para garantir maior conforto aos pacientes. As unidades foram entregues em fevereiro deste ano. Na UTI Neonatal, a primeira fase de reforma ficou pronta e a segunda ficará até o fim deste mês. O primeiro andar dos apartamentos de internação passou por modernização, assim como a área de bloco cirúrgico.

A previsão é de que o centro médico seja finalizado e comece a operar em outubro. O prédio terá 10 andares, sendo 200 metros quadrados em cada um deles, e abrigará duas equipes de especialidades médicas por piso. Dentre as especialidades presentes estarão obstetrícia, traumatologia, ortopedia, cardiologia e clínica médica. “A finalidade é abrigar as equipes médicas que trabalham no hospital e, ao mesmo tempo, fazem consultório em clínicas. Assim, ampliaremos a nossa capacidade de atendimento ambulatorial e de consultas eletivas”, destacou Thales Melo.

O Memorial São José realiza hoje, por mês, 3,5 mil atendimentos de urgência, 160 partos, 800 cirurgias (incluindo os partos) e faz mil internamentos. O hospital conta com 155 leitos, sendo 39 para UTI - 20 de adulto, nove de coronariana e 10 (no futuro serão 14) de neonatal.