DIARIO + SAúDE » Tecnologia é palavra-chave na Unimed Recife Aplicativo para mobiles e laboratório multidisciplinar são alguns dos recursos oferecidos pela rede

Publicação: 12/09/2018 03:00

O mundo nas nossas mãos. Um termo bastante utilizado quando se fala em tecnologia para aparelhos mobile em geral. A Unimed Recife, com grande cobertura em Pernambuco, vem investindo, cada vez mais, neste filão. Em dezembro do ano passado, eles lançaram seu aplicativo, desenvolvido pela empresa local Ávila Sistemas. O app (que já possui mais de 30 mil downloads) oferece Guia Médico (800 mil buscas efetuadas), carteirinha virtual do plano de saúde, segunda via do boleto, além de telefones úteis. Em meados de junho deste ano, uma nova funcionalidade somou-se a estas: a marcação de consultas pelo app. Agora, o cliente pode escolher o dia e horário do atendimento sem precisar fazer qualquer ligação, podendo escolher entre os médicos cadastrados, que atendem a todas as especialidades. Gratuito, possibilita que o médico tenha sua agenda de consultas disponível para marcação durante sete dias da semana, 24h por dia.

Segundo Gustavo Araújo, superintendente de marketing e negócios da empresa, isto significa que mais pessoas terão acesso de uma forma mais prática aos serviços oferecidos pelos médicos, que terão todos os horários disponíveis em sua agenda, diminuindo, assim, os vagos. Até então, já foram mais de 2000 agendamentos. “O aplicativo pode, ainda, desmarcar e reagendar consultas. Ele possui uma inteligência artificial tão bacana que, ao perceber uma desmarcação e um horário livre de determinado médico, oferece esta data para pacientes que agendaram consultas para este mesmo profissional, em datas posteriores”, explica.

Outra funcionalidade recente é a disponibilização do resultado dos exames realizados no laboratório próprio da rede, o LAB Uni. Construído em março deste ano para o atendimento de toda a rede médico-hospitalar da operadora de saúde suplementar, o LAB Uni funciona 24 horas, todos os dias, utilizando equipamentos de alta tecnologia e uma equipe formada por biólogos, biomédicos e bioquímicos atendendo os clientes nas solicitações de hematologia, microbiologia, parasitologia, entre outros. Possui capacidade para mais de 300 mil diagnósticos por mês e, atualmente, opera com aproximadamente 30% da sua capacidade.

Carteira
Recentemente, a Unimed Recife teve um crescimento de 6% na sua carteira ao adquirir 13 mil novas vidas da Unimed Norte-Nordeste, que possui sede em João Pessoa. “Percebemos que estes clientes, de planos individuais, eram todos residentes em Pernambuco (95% em Recife). Ficava mais interessante, então, para cliente e operadora, que este relacionamento fosse direto”, explica Gustavo. Os novos usuários da Unimed Recife já estão recebendo a carta de boas-vindas junto com a nova carteirinha e vão poder utilizar de toda a rede própria da Unimed Recife.