CARNAVAL 2020 » Balança Rolha mantém a tradição Camarote criado por dirigentes do bloco chega a 2020, com shows de Rafa Mesquita, Santa Clara, Pagunça e Sambarrasta

Publicação: 08/02/2020 03:00

Foi procurando atender aos próprios padrões de exigência em relação a estrutura, segurança e conforto, que os dirigentes do tradicional bloco carnavalesco Balança Rolha criaram um camarote de mesmo nome para acompanhar o desfile do Galo da Madrugada. Em 2015, quando inauguraram o espaço, os ingressos esgotados e o feedback positivo dos primeiros convidados sinalizaram que o projeto teria vida longa. Passados cinco carnavais, o Balança Rolha no Galo chega à sua sexta edição e conta com Rafa Mesquita, Pagunça, Santa Clara e Sambarrasta para animar o espaço, que abrirá as portas às 8h30 do dia 22 deste mês.

“O camarote surgiu com a ideia de criar um espaço para que os amigos se reunissem no Galo da Madrugada, um local de fácil acesso, confortável. Nos baseamos nas nossas próprias necessidades, já que a maioria dos dirigentes do Balança Rolha tem mais de 45 anos, somos mais experientes e mais exigentes. Estamos à frente de um dos blocos mais tradicionais do estado e temos muito carinho e cuidado com a marca Balança Rolha. É um selo que construímos ao longo dos anos”, conta André Cavalcanti, presidente do bloco. À frente do Balança Rolha no Galo, ele conta com a produção de Juliana Martins, que também assina a decoração do camarote.

Neste ano, inspirada pelo tema “Aqui Tudo é Divino, Maravilhoso”, a dupla pretende estimular a criatividade dos foliões. “Juliana se inspirou em divindades para escolher o tema. Estamos antenados com o universo da moda, as tendências de comportamento. É uma proposta que vem sendo trabalhada em desfiles de grandes grifes internacionais. E que dá muitas opções de customização de abadá, além das fantasias”, explica André. “Vale lembrar que nossa camisa não é obrigatória. O público pode comparecer com a camisa customizada ou fantasiado. A maioria associa as duas coisas, camisa e fantasia”, complementa.

Tradicionalmente armado entre a Avenida Sul e a Rua Imperial, embaixo do viaduto Capitão Temudo, o Balança Rolha no Galo tem 300 metros quadrados de área coberta e conta, ainda, com “varandão” climatizado para quem deseja acompanhar o desfile de trios elétricos do Galo da Madrugada mais de perto. A estrutura reúne bares, palco, serviço médico de emergência e segurança, além de um food park para compra de petiscos e refeições. “Fomos amadurecendo o projeto ao longo dos anos e chegamos a um formato que consideramos ideal. O camarote todo coberto, com varanda em frente ao circuito de passagem dos trios. Mudamos a localização do palco, dos banheiros, da praça de alimentação… testamos os formatos, até chegarmos ao atual”, revela o organizador. Os ingressos custam R$ 350,00 e podem ser adquiridos nas lojas Chilli Beans (shoppings Recife, Boa Vista, Tacaruna e RioMar) e através do site Bilheteria Digital. (Estúdio DP - Conteúdo Patrocinado)

Prévia
No próximo dia 18, a partir das 18h, o bloco carnavalesco Balança Rolha arma prévia na Zona Sul do Recife. Os foliões deverão se reunir na Av. Boa Viagem, na altura do Edf. Oceania, se concentrando na faixa de areia e no calçadão da Praia de Boa Viagem.

2 perguntas // André Cavalcanti, presidente do bloco Balança Rolha

A que credita o sucesso do Balança Rolha no Galo desde 2015?

Primeiro, ao cuidado com o ambiente, a ambientação, decoração. Segundo, à qualidade do serviço. Temos uma equipe de 160 pessoas trabalhando diretamente no dia do evento, entre bares, limpeza, segurança. A equipe é majoritariamente a mesma desde o primeiro ano. Isso é um quesito importante, porque eles já entendem do funcionamento, já têm experiência com cada detalhe da festa.

Quais os principais diferenciais e as expectativas para o carnaval deste ano?
Neste ano, aumentamos o número de bandas: passamos a ter quatro grandes atrações. Vamos começar mais cedo, às 8h30 as portas serão abertas. E vamos, de fato, tentar terminar às 16h30. Mais uma vez, teremos um food truck com diferentes petiscos e lanches à venda, reunindo mais opções, para que cada um escolha o que quer lanchar durante a folia. Em relação às bebidas, mantivemos o open bar premium, que inclui bebidas alcoólicas e não-alcoólicas.