De A a Z THORPEDO: "A criatividade exige coragem.", Henri Matisse

Arquitetura & Negócios com Ana Cláudia Thorpe

Publicação: 07/07/2018 03:00

GIRO BUSINESS

NIEMEYER & ONU

O Instituto Niemeyer, leia-se Paulo Sérgio Niemeyer, e o Programa das Nações Unidas - ONU-HABITAT, firmaram parceria para promover no Brasil e os “objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”. Entre as atividades, está a realização em outubro, no Rio de Janeiro, do Fórum Mundial Niemeyer - sobre arquitetura e urbanismo, que ocorre nos dias 17 e 21 de outubro na Casa França-Brasil, com a presença de pesquisadores, gestores e designers de diferentes continentes, incluindo dois vencedores do Prêmio Pritzker, o “Nobel” da Arquitetura.

Inovação Tecnológica
Gilliatt Falbo, presidente do IMIP e coordenador acadêmico da FPS, um entusiasta da tecnologia aplicada na saúde e educação, está às voltas com as primeiras atividades de um Centro de Inovação. O ponto de partida é um processo seletivo para startups. contou que espera crescimento de fluxo de pessoas em torno dos 12%.

OVOO DESIGN CHEGA AO RECIFE
A empreendedora Denise Gouveia entre as arquitetas Luiza Nogueira e Monica Paes, na abertura da loja, no último dia 26.

DICA DECOR

Quer sonorizar seus ambientes com praticidade? Instalando o Orion Sound System você pode tocar as suas playlists pareando via bluetooth ou por conexão direta. Além disso, sistema é livre de interferências e o alcance de sinal de até 10 metros...  

TULIPA
De acordo com a Dimer & Fialho Consulting e o Ministério da Agricultura, o setor da cerveja artesanal tem crescido cerca de 40% ao ano. Com nove fábricas, Pernambuco é o oitavo estado produtor.

NEGÓCIOS
O mercado de decoração brasileiro está na contagem regressiva para a 3ª High Design Expo, expositores preparam seus lançamentos para os cerca de 20 mil visitantes que devem passar pelo São Paulo Expo, de 28 a 30 de agosto.

MavericK
Neste domingo (08/07) o Empório Gourmet promove exposição de carros exóticos e a entrada será 2kg de alimentos para comunidades carentes da região.

ENGENHARIA 
Tem 1.600m2 a moderníssima sede para a America Latina da multinacional de TI, Liferay. A obra, no Poço da Panela, têm execução do competente Marcelo Petribú e sua Plus Engenharia.

SANTINHA
Voltando ao Recife o maior hitmaker da Bahia. Leo Santana vem com show da sua turnê, que já girou todo Brasil e virou DVD, neste sábado (07/07), no Cabanga Iate Clube.

Jornada Criativa
Sebrae-PE ocupa 540m² na 19ª Fenearte e a jóia da coroa é uma coleção criada em conjunto. O discurso foi inserir um olhar de mercado nas produções dos trinta artesãos urbanos, que passaram por uma mentoria de três meses consecutivos com Marcelo Rosenbaum. A temática agreste de Josué de Castro, mais uma vez referência, é recorrente neste belo projeto embalado pela label Rhisophora.

PROJETO DA SEMANA

Construir um gazebo com um pergolado em eucalipto na piscina é a solução elegante para quem passa o dia na área externa com os amigos... O destaque da semana é este projeto do Escritório HZ Arquitetura que alia sombra, beleza e sustentabilidade.  

Para Todas as Idades
O Camará Shopping oferece novas atrações para os visitantes. A lista inclui camas de Big Jump, Game Station, oficinas de YouTube, um evento Geek no final do mês e quatro salas de cinema. A gerente de marketing do mall, Peggy Corte Real nos contou que espera crescimento de fluxo de pessoas em torno dos 12%.

Made in Pernambuco
Comemorando seus 50 anos a construtora Rio Ave lança marca própria no setor hoteleiro, o Bugan Hotel by Atlântica Recife. O empreendimento, com 162 quartos para turistas de negócios e de lazer, está situado em Boa Viagem - Zona Sul do Recife. Oferece estrutura para eventos e os atrativos de praxe da sua categoria.

CASAL DE TALENTO
Os arquitetos Analice e Humberto Zirpoli após o sucesso do ambiente a Casa de Vidro, preparam para a Casa Cor PE, deste ano, o Living da Piscina.