Arquitetura & Negócios THORPEDO: "Eu não me importo muito com que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.", Theodore Roosevelt

COM ANA CLÁUDIA THORPE
anathorpe@gmail.com

Publicação: 15/09/2018 03:00

Projeto da semana
Uma suíte pensada para um jovem casal, esse foi o conceito utilizado pelo hype arquiteto André Carício, com uma proposta descolada e urbana. Materiais naturais deixaram o ambiente mais aconchegante sem perder a sofisticação. A iluminação pontual e a luz indireta resultaram em cenários distintos, proporcionando variedade na utilização e valorização de diferentes aspectos estéticos.

CONTAS PÚBLICAS E PREVIDÊNCIA
No próximo dia 20, às 19h, acontece no auditório da Faculdade de Direito do Recife, o seminário: “Contas públicas e previdência: perspectivas e desafios para o próximo governo”. O evento contará com o desembargador Manoel Ehardt, presidente do Tribunal Regional Federal da 5° Região; e terá como debatedores o ministro José Múcio Monteiro, vice-presidente do Tribunal de Contas da União - TCU; além de Hélder Rocha Falcão, presidente da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social - Fachesf; e Eric Castro e Silva, professor de Direito Tributário da UFPE. O evento é aberto ao público e gratuito.

TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO
Quem está realizando reforma ou construção, agora conta com um suporte que vai ajudar na procura por profissionais do ramo e materiais. Já está disponível nas versões IOS (Google Play) e Android (Google Play) o aplicativo “Meu Pintor. ” A ferramenta criada pela Iquine, pode ser adquirida gratuitamente. O serviço promete facilitar a localização do profissional ideal na região onde mora o consumidor. Colocar em contato o profissional com os consumidores, apresentar os materiais de construção oferecidos pela rede, são alguns dos recursos da plataforma digital.

NO RECIFE
Termina neste domingo o III Congresso Brasileiro de Fisioterapia. Passaram por aqui aproximadamente 500 participantes de todo o país. O evento ainda contou com uma feira de negócios onde diversas empresas da área fecharam contratos movimentando o setor e a economia da cidade.

INVESTIMENTO
A Concessionária Rota dos Coqueiros inicia o mês com um investimento de R mil. O grupo fará uma inspeção na Ponte do Paiva. O trabalho vai analisar de forma detalhada a situação do vão da ponte, a fundação, bases de apoio e viga metálica. Por mês cerca de 350 mil pessoas passam pela estrutura.

GIRO BUSINESS
Projeto de reforma do Shopping Cidade Jardim, em Natal/RN, que leva a assinatura da Perman Arquitetos, leia-se Eric Perman e Sheyla Camargo, especialistas em arquitetura comercial, sendo responsáveis desde a concepção da marca até o projeto luminotécnico deste empreendimento. Os arquitetos também são responsáveis pelos projetos do Café São Braz, quiosques Tea One, Shopping Patteo Olinda, ente outros.

BANHO DE ESPUMA
A Axell Banheiras e Spas apresenta ao setor de arquitetura a Banheira Inspiryon, que como o próprio nome diz é pura inspiração. Medindo 1,88m de comprimento, 1,42m de largura e 0,64m de profundidade, a banheira é uma das mais profundas do mercado.  A palavra de ordem para este produto é o conforto. Totalmente ergonômica ele acomoda duas pessoas e possui 18 jatos de hidromassagem na versão normal e 45 na versão Premium, ainda pode ser personalizada com cromoterapia, blower (efeito Champanhe) e duas cascatas. Um luxo!

Made in Pernambuco
O arquiteto e fotógrafo Bruno Lima, reuniu suas expertises e vem se destacando por um novo produto que lançou no mercado, o quadro recortado. Trata-se de uma fotografia com tratamento diferenciado.  Através da utilização de gabaritos de corte, após planejar e executar os croquis, Bruno passa para o AutoCAD e finaliza no photshop.  A impressão é realizada em papel francês e a moldura em recortes. Trabalho especifico e personalizado que vem ganhando cada vez mais adeptos no país.

Dica Decor
Agora ficou bem mais fácil se ver livre dos insetos, a Block Insetos apresenta as telas mosquiteiras magnéticas, com a possibilidade de ser adaptada pelo cliente ao tamanho de sua porta. Além disso, a marca, que participa pela primeira vez da Ficons, apresenta as novas opções de cores de hastes para as telas mosquiteiras de janelas com sistema de fixação e acionamento extremamente prático. A  Ficons, acontece no CECON, em Olinda e fica em cartaz até este sábado.

PRÊMIO INNOVARE
O esforço conjunto de profissionais que atuam nas Varas da Infância e Juventude de todo o estado para assegurar o direito ao convívio familiar e social de crianças e adolescentes em situação de acolhimento vem tendo reconhecimento em todo o país. O Instituto Innovare, que seleciona práticas pioneiras que buscam melhorar a prestação jurisdicional, classificou o “Projeto de prevenção à institucionalização prolongada e família: um direito de toda criança e adolescente” como um dos finalistas à premiação oferecida anualmente. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concorre, em 2018, com seis projetos nas categorias Tribunal e Juiz.

Talento
Com um senso estético apuradíssimo, a contemporânea arquiteta Fabiana Carvalho é conhecida pela sua perspicácia em mixar objetos antigos com peças assinadas por designers mundiais. Ousadia com a forte presença da personalidade de seus clientes está sempre na tradução de seus projetos.