Arquitetura & Negócios THORPEDO: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências", Pablo Neruda

COM ANA CLÁUDIA THORPE
anathorpe@gmail.com

Publicação: 06/10/2018 03:00

Projeto da semana
Quarto para um casal moderno, que adora design, moda e arte. Este foi o partido que a arquiteta Andréa Calábria utilizou neste projeto. Móveis assinados por designers brasileiros como Sérgio Rodrigues e Jader Almeida estão em sintonia com a cama de latão, herança de família. A paleta suave, entre o bege e o branco, é aquecida pela madeira e requintada com elementos dourados. Maravilhoso!

LANÇAMENTO VERDE
O CAU/PE lançou duas premiações para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo. O Prêmio Armando de Holanda Cavalcanti reconhecerá iniciativas no campo da habitação de interesse social (HIS); o RE-URB 2018 foca soluções propostas sobre espaços vazios ou edificações ociosas ou desocupadas, que não estejam cumprindo a função social da propriedade na área central do Recife. A entrega será em uma badalada cerimônia, dia 10 de dezembro, no Cinema São Luiz. Informações no www.caupe.gov.br

CARTÃO POSTAL
O arquiteto Maury Santana em viagem de pesquisa manda clique especial para a Coluna na cidade de Praga. Ao fundo a escultura móvel de Franz Kafka, uma das inusitadas obras de David Cerny.

NOVIDADE EM ONCOLOGIA
Recife ganhou o Grupo Oncoclínicas Radioterapia, clínica que oferece tratamento de alta tecnologia a pacientes oncológicos. O novo centro funciona em Boa Viagem e tem a máquina mais moderna do mundo para esse tipo de tratamento: a Varian TrueBean 2.7, que possui grande precisão tecnológica para atingir tumores, diminuindo os efeitos colaterais. O projeto da clínica é assinado pelo escritório Plural Arquitetura, com quatro pavimentos, no prédio que vai da Conselheiro Aguiar à Domingos Ferreira.

BRINDE COM CERVEJA
A pernambucana Dimer & Fialho Consulting, que completou um ano de vida é a primeira consultoria especializada em cervejas artesanais no país e fechou três contratos nos últimos dias: com a Cervejaria Brunn, de Maceió, que irá construir sua fábrica com consultoria dos pernambucanos; DasLagoas, brewpub também da capital alagoana que irá lançar sua própria marca de cerveja; e a Cervejaria Vandogh, de Tangará da Serra- MT, nova cliente de consultoria e ampliação de fábrica.

DOCUMENTO AOS CANDIDATOS
O Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco - Lide-PE, preparou um documento para os candidatos ao Governo de Pernambuco com propostas e gargalos na economia do Estado. O material foi produzido por 70 presidentes de empresas, que representam 30% do PIB do estado e geram 300 mil empregos sob as suas organizações, distribuídos em 13 setores da economia.

NEGÓCIO X SOCIAL
O Salão Mulher Cheirosa lança o “Outubro Pink”, uma ação que contempla o corte de cabelo grátis a partir de 20 cm de comprimento, em apoio ao Outubro Rosa, mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama. Todos os fios serão doados. Parabéns pela iniciativa!

MADE IN PERNAMBUCO
A arquiteta Roberta Borsoi no seu ambiente da HotelCor, recebendo o jornalista paraibano Rogério Almeida.

Dica Decor
Lançamento da Portinari, a coleção Sensorial traz revestimentos de parede com desenhos gráficos tridimensionais e relevos que inspiram a contemplação e estimulam sensações.

Talento
Rodrigo Duarte e Maria do Lorêto Wanderley leia-se DWG Arquitetura. Pode-se dizer que o DNA dessa família respira a verdadeira escola pernambucana de arquitetura, com traços marcantes de modernidade e da mais avançada tecnologia. Dupla perfeita responsável por vários hotéis e resorts do nordeste. Somos fãs!