Arquitetura & Negócios THORPEDO: "A minha forma de brincar é dizer a verdade. É a brincadeira mais engraçada do mundo.", Bernard Shaw

COM ANA CLÁUDIA THORPE
anathorpe@gmail.com | Instagram: @anaclaudiathorpe

Publicação: 12/01/2019 03:00

Projeto da semana

Um loft no bairro paulistano dos Jardins para uma moradora que é apaixonada pela cor rosa e adora cozinhar para os amigos e a família, essa foi a missão recebida pela arquiteta Carina Korman que fez alterações pontuais na planta do imóvel e elegeu uma paleta cinza, branco e algumas pinceladas de verde menta para a composição com o rosa, num estilo industrial e moderno, sem deixar de ser feminino. Maravilhoso!

Made in PE

“Quando a vida é uma euforia” é o título da exposição da artista gráfica Joana Lira desenvolvida ao longo de dez anos da sua participação na cenografia do Carnaval do Recife. Com curadoria de Mamé Shimabukuro, após passar pelo Instituto Tomie Ohtake chega ao museu Cais do Sertão em 15 de janeiro e fica em cartaz até 17 de março. Vale conferir!

Talento
Sempre a frente do seu tempo trazendo novas tecnologias, assim é a arquiteta Verônica Castro, especializada em segurança de valores e credenciada nacionalmente por várias marcas internacionais de automóveis, esta profissional se destaca pelo modernismo e bom gosto em seus projetos. Somos fãs!

DICA DECOR ESPECIAL VARANDAS GOURMET
Que tal receber os amigos num espaço planejado para isso?  Durante este mês daremos sugestões assinadas por grandes arquitetos para você se inspirar

Paulinho Ramalho desenvolveu para esta família um ambiente aconchegante e totalmente equipado que tem como ponto principal a utilização de uma mesa em madeira maciça para 10 lugares, afinal o churrasco de final de semana é indispensável.

Andréa Calábria integrou a varanda gourmet no conceito aberto e toda a área foi climatizada. Com uma bancada em nanoglass com cuba esculpida, forno elétrico e dois cooktops, cervejeira e uma adega, o espaço ficou pronto para a diversão com os convidados.

AGENDA

NEGÓCIOS DE MODA
Neste mês, acontecem as edições da Feira FENIN, em São Paulo e Gramado, lançando as coleções Outono/Inverno, nas cidades de São Paulo (13 a 16), no Anhembi e Gramado (22 a 25), no Serra Park, e o grupo de influencers Nós Somos Moda fará a cobertura completa do evento, mostrando as novidades da próxima estação.

AMBIENTAÇÃO
A presidente em exercício Silvana Carminati, que assumiu a presidência da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) foi reeleita juntamente com sua vice Lia Strauss e o diretor financeiro Nicolau Nasser. A posse ocorreu, nesta quinta, com cerimônia na sede nacional da Instituição, em São Paulo. Parabéns!