Arquitetura & Negócios THORPEDO: "As pessoas raramente reconhecem as oportunidades da vida, porque muitas vezes elas estão disfarçadas de trabalho.", Max Weber

COM ANA CLÁUDIA THORPE
anathorpe@gmail.com | Instagram: @anaclaudiathorpe

Publicação: 02/02/2019 09:00

Projeto da semana
Uma bela ilha para essa cozinha foi o pedido dos clientes da PMZ Arquitetura, leia-se Elza Mendonça e Lorena Pontual. O destaque ficou por conta dos armários onde o mdf utilizado foi desenhado por Reinaldo Lourenço, em tons neutros iluminados pelos detalhes em amarelo.

DICA DECOR
O quartzito é uma das rochas mais abundantes no solo do Brasil e é a tendência em decoração no mercado de rochas ornamentais. Bonito, sofisticado e resistente está disponível nos tons mont blanc, como o da foto que é da Arte Pedras, e  nos tons esverdeado e rosa.

GIRO BUSINESS
Acaba de chegar ao mercado o Chuveiro Bolero SPA, da Codda Faucets, que une tecnologia, design. Embutido no teto possui três diferentes tipos de jatos: ducha, cascata e nebulizador. 

Talento
Donas de um carisma e versatilidade inigualáveis as arquitetas e irmãs Jaidete e Jacqueline Ferreira, conhecidas como As Ferreiras Arquitetura, desenvolvem projetos residenciais e comerciais, por todo nosso estado com maestria, desde a construção até a ambientação. Neste ano assinam a cozinha da IV Mostra DeAaZ, em maio, no Paço Alfândega. Maravilhosas!

MADE IN PERNAMBUCO
O arquiteto e fotografo Bruno Lima está trabalhando suas fotos com a técnica de recorte de quadros e vem ganhando notoriedade no mundo. Suas lentes já registraram vários recantos do mundo proporcionando um acervo com mais de nove mil fotografias. Orgulho para Pernambuco!

ERGONOMIA
A Caderode nos apresenta a cadeira Mondial, que promete a mais alta tecnologia ergonômica. A cadeira tem um mecanismo de ajuste sincronizado e sua espuma de alta densidade proporcionando maior durabilidade e sensação de bem-estar durante o dia inteiro para quem a usa. Sem falar no design elegantíssimo. Adoramos!

AGENDA

FUSÃO
A Docol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina anuncia sociedade com a Mekal, empresa líder no segmento de pias de cozinha premium, com mais de meio século de experiência no manejo do aço inoxidável. Com essa operação a Docol passa a ser uma das acionistas da Mekal.

NEGÓCIOS
A Franchise4u confirmando a importância do mercado de franchising no país. É a primeira edição de 2019 da feira de negócios do segmento e que reúne grandes marcas conectando pessoas a negócios. Acontece dia 14 de fevereiro, das 10h às 21h, no Hotel Unique, em São Paulo.

LEILÃO VITUAL
O marchand Sergio Oliveira realiza novo leilão de obras de um colecionador, entre as leiloadas estão Brennand, Bajado, Mario Nines, Reynaldo Fonseca, J. Borges e muito mais. Acesse www.artemaiorleiloes.com.br

OLHO VIVO
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PE) mantém uma equipe de fiscais atenta para apurar denúncias sobre exercício ilegal da profissão e outras irregularidades na área. O presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, ressalta que o objetivo é educativo. As denúncias podem ser feitas no site ou pelo aplicativo da entidade (disponível para IOS e Android).

ACESSIBILIDADE
A exposição da artista gráfica Joana Lira, que está em cartaz no Museu Cais do Sertão, garante acessibilidade ao público, com intérpretes de libras, libras tátil para surdocegos e roteiro auditivo para cegos. Parabéns pela inclusão!