Arquitetura & Negócios (18/05) THORPEDO: "Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos." Albert Einstein

COM ANA CLÁUDIA THORPE
anathorpe@gmail.com | Instagram: @anaclaudiathorpe

Publicação: 18/05/2019 03:00

PROJETO DA SEMANA
Aberta a temporada de casas no campo! Seguindo os padrões de sustentabilidade e em perfeita harmonia com a natureza, assim a arquiteta Sônia Beltrão projetou esta casa de campo contemporânea, de 600m² com pé direito generoso, onde o foco é a integração, como mostram as fotos. Um interior minimalista e aconchegante, onde mais uma vez a natureza e sua exuberância são as protagonistas.

REGISTRO
As arquitetas e empresárias Bárbara Ferraz e Eduarda Guidón abriram outra unidade da sua ZuHaus Design, agora em Boa Viagem. A loja de 300 m2, tem projeto assinado pelo escritório de arquitetura Dubeux Vasconcelos e seus ambientes foram decorados com peças escolhidas também pela curadoria das arquitetas, trazendo inclusive peças do acervo pessoal das empresárias. Lá você encontra mobiliário com assinatura de vários designers e pode se inspirar no showroom que ficou lindo. Vale conferir!

DICA DECOR
A Art Planejados lança um revestimento em vidro jateado colorido. Com a linh aIlusion e da Villaggio Vidro e Alumínios é aplicado o efeito tridimensional e um toque suave e aveludado. O vidro é importado da Itália e a impressão tridimensional é realizada na indústria, em Ivoti (RS). O sistema exclusivo de impressão de tinta no vidro pode ser realizado em quatro modelos diferentes. A novidade está exposta na Cozinha Gourmet, assinada pelas arquitetas Jacqueline e Jaidete Ferreira, na Mostra De A a Z. Um luxo!

MADE IN PERNAMBUCO
A América Decor lança, com exclusividade, a coleção Santorini que tem como inspiração a beleza crua do concreto. Produzido com fios de nylon, possui um suave toque de seda e o design caracterizado pela robustez do concreto, com uma paleta em tons acinzentados. Inovação e ousadia são a marca dessa coleção. Adoramos!

GIRO BUSINESS
O design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos geraram, aproximadamente, US$ 2,38 bilhões emreceitas no ano fiscal de 2018, o que marca um recorde de aumento de três anos seguidos e reflete positivamente em todos os segmentos em que a empresa atua. Seus desenhos podem ser encontrados não apenas em escritórios e espaços de trabalho em todo o mundo, mas também em coleções permanentes de museus e galerias. Práticas empresariais inovadoras e um compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como uma líder global reconhecida. A Herman Miller está incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade DowJones e temações negociadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo MLHR. Além de suas peças serem as queridinhas dos arquitetos ainda é um bom negócio!