Arquitetura & Negócios (22/06) THORPEDO: "Muitas pessoas são educadas o bastante para não falar com a boca cheia, porém não se preocupam em fazê-lo com a cabeça oca.", Orson Welles

COM ANA CLÁUDIA THORPE | anathorpe@gmail.com | Instagram: @anaclaudiathorpe

Publicação: 22/06/2019 09:00

Projeto da semana
Tons claros, elegância e conforto foram priorizados pelo arquiteto Romero Duarte para compor essa sala de estar integrada à varanda gourmet. A tônica foi um ambiente amplo e com uma leitura clássica. O móvel em laca off-white com tampo em nanoglass, piso em mármore botticino, quadros com linguagem contemporânea e do artista José Cláudio refletem o bom gosto e a sofisticação do projeto. A paleta de cores neutra e o uso inteligente da iluminação conferiu um espaço moderno e confortável preparado para receber amigos. Perfeito!

ALÉM DA FOTOGRAFIA
Fotógrafo por vocação e artista por natureza, Lucas Ferraz, conhecido singularmente como Kiolo, figura entre os nomes mais promissores do disputado mercado das artes. As fotografias de Kiolo impressionam pela riqueza dos detalhes, pelo enquadramento singular e pela descoberta de novos ângulos e recortes, que por vezes remetem à sua formação de origem como designer gráfico. Com sensibilidade estética diferenciada, Kiolo tem a habilidade de transformar parte das suas imagens em polípticos, que se tornaram uma das marcas do seu trabalho, na medida em que materializam a sua arte a partir de óticas inusitadas e simetrias perfeitas.  Esse ano, além de expor uma obra fotográfica, o artista resolveu mostrar também um pouco das gravuras que vem concebendo.   Suas obras são destaques no fumoir do “Linie Lounge”, assinado pela designer de interiores Patrícia Hagobian, na 33ª edição da CASACOR São Paulo, e compõem o décor que homenageia o centenário de Bauhaus.

TALK SHOW
No Programa Ana Cláudia Thorpe Entrevista de hoje converso com o cônsul da Eslovênia Rainier Michel, na sequência o professor e arquiteto José Luiz Mota Menezes fala sobre seu novo livro e para a noite ficar mais feliz, um musical com a Up Town Blue Band (foto). Na TV Nova/Cultura, canal 22, as 20h45.

GIRO BUSINESS
Eliane Revestimentos une a estética da argila ao brutalismo do concreto na Coleção Oslo. A estética essencial e pura da argila com a brutalidade do concreto se combinam sofisticadamente nesta coleção, que propõe uma personalidade forte e marcante aos ambientes, empregando um estilo rústico e contemporâneo. Inspirados no mood naturalista e sofisticado do design escandinavo, os novos porcelanatos apresentam uma superfície que transmite as sensações visuais e táteis das matérias-primas. Com maestria, as peças enaltecem a suavidade da argila, presente na cerâmica artesanal, com a força bruta e a rigidez arquitetônica do concreto, ícones dos espaços cosmopolitas e modernos. As novidades chegam nas tonalidades Argila, Brick e Antracite, em uma paleta de cores que vai dos neutros suaves aos mais intensos. Tendência que veio para ficar!

DICA DECOR
Funcionalidade e sofisticação estão impressos no uso desta pedra azul estelar da Silestone, cor que personaliza o espaço e a praticidade fazendo a diferença no dia a dia. Uma pedra de fácil manutenção e resistente a temperaturas podendo ser utilizada como bancada para o coocktop, mesa ou como na foto, uma ilha com as duas funções. A dica é da arquiteta Sonia Beltrão, autora do projeto desta cozinha incrível. Para você se inspirar!

LANÇAMENTO
A linha New Edge reúne qualidade, alta tecnologia e precisão nos detalhes. As formas retas e simetria marcantes tornam a New Edge a escolha perfeita para ambientes contemporâneos. Com produtos para lavatório, a linha é composta por torneiras, monocomandos (nas versões bica alta e baixa), misturador, acabamentos para registro, acabamentos monocomando para chuveiro e ducha higiênica. As peças se diferenciam nos espaços pela combinação entre usabilidade, elegância e simplicidade no desenho.