Arquitetura e Negócios (16/11) THORPEDO: "O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é... ninguém pode ser. ", Costanza Pascolato

COM ANA CLÁUDIA THORPE

Publicação: 16/11/2019 03:00

PROJETO DA SEMANA
Um apartamento para um jovem empresário solteiro, que é amante de design e valoriza peças ligadas ao esporte, objetos militares e vintages, esse foi o desafio do arquiteto Léo Shehtman. Além do pé direito duplo, o cliente pediu para ter na sala a sua Harley Davidson. Desejos atendidos! A cozinha é integrada ao living, através da mesa de jantar em laca cinza fosca, desenhada pelo profissional. As cores são neutras para valorizar as peças decorativas e as obras de arte. Bom gosto, design e muita personalidade. Perfeito!

GIRO BUSINESS
A Ameise Design apresenta uma nova coleção de papéis de parede desenvolvida em parceria com a branco.papel de parede, com estampas autorais, assinadas pelo estúdio de criação. Os novos temas propostos exploram cores, o lúdico e o art decor, mantendo as frutas, os animais e temas geométricos.

DESIGN DE PRODUTO
A Porcelana Schmidt lança a Linha Urban. Assinada pelo estilista Samuel Cirnansck, a coleção retrata toda a versatilidade do profissional que sempre busca designs diferenciados e marcantes. Urban traz gato, cachorro, girafa, lhama, cacto e caveira em pratos para sobremesa, bowls e canecas.

EXPRESSÃO MODERNISTA
A “Caravana Modernista”, é uma exposição com os resultados e materiais coletados da expedição homônima promovida pela CASACOR Minas. O projeto partiu do Palácio das Mangabeiras rumo à cidade de Cataguases, revelando importantes fatos históricos e um rico acervo que apresentam o pioneirismo da produção modernista brasileira. A exposição fica em cartaz até 16 de dezembro.

LANÇAMENTO
Os lançamentos da Santa Luzia são rodapés e guarnições na cor e textura da madeira ebanizada, que são fabricados a partir da reciclagem de Isopor e resistentes à água, não mofam, não apodrecem e não são atacados por cupins. Bonito, durável e ecológico!

TALK SHOW
No Programa Ana Cláudia Thorpe Entrevista de hoje converso com Tadeu Aguiar, vice-presidente do Diario de Pernambuco, sobre a nova gestão do jornal, na sequência Simone Nakamura, gestora do IPOG-PE, conta todas as novidades da instituição e, no musical da noite Karynna Spinelli, dá o tom. Na TV Nova/Cultura, canal 22.

Dica decor
A dica fica por conta do arquiteto Guilherme Torres, usando azul, considerado o novo preto, como nesta sala de estar em tons acolhedores, com uma base forte das cores, o que possibilitou a junção de diferentes elementos como o tapete de pele, o sofá e prateleiras pretas. O arquiteto utilizou formas nítidas, detalhes minimalistas e diferentes materiais, tudo em harmonia.

Vitrine
A arquiteta Ju Nejaim apostou na linha ‘Candy Colors’ para criar as vitrines da ZuHaus Design, da av. Conselheiro Rosa e Silva. Foram escolhidos os tons rosé e neo mint, a cor do ano de 2020, como a Coluna já havia antecipado, para deixar o espaço mais leve e alegre. Vale conferir!