Arquitetura & Negócios (04/01) THORPEDO: "Uma coisa é perceber oportunidades atraentes e outra é ter competência" Philip Kotler

COM ANA CLÁUDIA THORPE
anathorpe@gmail.com | Instagram: @anaclaudiathorpe

Publicação: 04/01/2020 03:00

PROJETO DA SEMANA 2019
Situada na Praia do Patacho, litoral norte de Alagoas a Pousada Samba Pa Ti foi projetada pelo arquiteto Paulo Veloso para receber com conforto e privacidade em 20 bangalôs. O projeto tem harmonia e simbiose com a paisagem local, expressada em sua coberta com varanda em palha de coqueiro e paredes de reboco rústico, Acabamento interno e mobiliário/enxoval de alto padrão valorizando o artesanato local. Um restaurante e piscina abertos ao público passante oferece um cardápio local com qualidade e serviço exclusivo.

GIRO BUSINESS 2019 // LITORAL SUL TEM UM NOVO HOTEL DE ALTO PADRÃO
O Bugan Paiva by Blue Tree, empreendimento marca própria do Grupo Rio Ave, que completou 50 anos de atuação no mercado. O hotel foi projetado para oferecer conforto e bem-estar do hóspede e aos eventos corporativos. Com 24 pavimentos e 192 apartamentos, distribuídos em três categorias e com vista para o mar. Na foto Beto e Álvaro Ferreira Costa, diretores da Rio Ave com a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.

DESIGNER 2019
O pernambucano Studio Alfaia expôs no espaço destinado ao design brasileiro “BE BRASIL”, com curadoria e incentivo da APEX, representando Pernambuco no principal evento de decoração referência mundial no segmento, A Fuori Salone, na Semana de Design de Milão Orgulho para Pernambuco!

MADE IN PERNAMBUCO 2019
O painel “O índio” do artista plástico e designer Daniel Dobbin que está no hall do centro administrativo da Vivix Vidros Planos, do Grupo Cornélio Brennand. A série possuí quatro painéis que foram pintados em grandes chapas de vidros laminados produzidas pela Vivix e fazem referência a batalha de Tejucupapo. Maravilhoso!

FOTOGRAFIA 2019
O Dia da Fotografia foi comemorado pela Coluna homenageando todos os fotógrafos que registram nossa história no seu dia a dia através das lentes de Soares Jr. nessa imagem fantástica do Recife.

TALENTO 2019
Os arquitetos Zezinho Santos e Turíbio Santos assinaram o cenário da estreia de Miguel Falabella como diretor no Theatro Municipal de São Paulo com a opereta A Viúva Alegre, inspirado no movimento cultural do fovismo do início do século 20. Um luxo!

COLUNA ON LINE
Todo sábado você poderá ler a Coluna Arquitetura & Negócios, em uma versão atualizada no blog desta colunista. Basta acessar www.anaclaudiathorpe.com.br

EVENTO 2019
Vista aérea da Mostra DeAaZ Decor evento que esteve na sua quarta edição e homenageou o centenário da Escola de Bauhaus, com 22 ambientes criados pelos mais consagrados escritórios de arquitetura e designer de Pernambuco, no Paço Alfândega. O evento foi vencedor do TOP Marketing da ADVB em 2018 e esta colunista tem a missão de fazer a Curadoria desde sua primeira edição.