MOVIMENTO EDUCAR 2019 » Movimento Educar prepara feras Com oferecimento do Colégio Núcleo, conteúdos especiais sobre o Enem e os principais vestibulares estaduais no DP

Publicação: 19/10/2019 03:00

A partir deste fim de semana, a credibilidade e o alcance do Diario de Pernambuco se somam à expertise do Colégio Núcleo para informar e preparar os estudantes pernambucanos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares do país. Com o projeto Movimento Educar, uma série de conteúdos especiais com oferecimento do Núcleo vai propagar dicas, atualizações, comentários e curiosidades em torno dos exames, com publicações no jornal impresso, no Blog Movimento Educar e nas redes sociais do Diario. “Com essa parceria, vamos levar a experiência do Núcleo em processos de seleção para ingresso no ensino superior a muito mais pessoas. Isso faz parte do DNA do Núcleo e é importante não somente para os estudantes e as pessoas envolvidas, mas para a população em geral. É uma forma de entender melhor os processos de chegada a uma universidade e o que acontece dentro de um Ensino Médio consistente e inovador como o do Núcleo”, avalia Gilton Lyra, diretor do centro de ensino.

Para ele, munir os estudantes com o maior número de informações verificadas e comentários de especialistas contribui para um melhor desempenho nas provas. “É interessante e muito relevante porque dá segurança [aos vestibulandos]. Eles precisam saber como serão avaliados, quais serão os critérios para que desempenhem bem. Muitas vezes, se submetem ao processo sem conhecer as regras”, explica o professor-diretor. Em paralelo às tendências de abordagem e conteúdo para o Enem e vestibulares estaduais – como o da Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade de São Paulo (USP) –, métodos do processo de aprendizagem e preparação para as provas também devem entrar em pauta no Movimento Educar.

“A educação é o grande mote de transformação de qualquer nação. Incentivar conhecimento, criatividade e a busca por novas informações faz com que o estudante perceba que aprender é bom, é legal. É nisso que acreditamos no Núcleo, que é uma escola que trabalha o engajamento estudantil, o estímulo ao pensamento. Essa grande parceria com o Diario vai mostrar como a escola e o aprendizado podem ser agradáveis, inovadores, interessantes”, complementa o gestor do Colégio Núcleo, classificado pelo Ministério da Educação como a melhor escola particular de Pernambuco, ocupando a 11ª posição nacional no ranking do último Ideb. Além de conteúdos especiais publicados na Superedição de Fim de Semana do Diario, o Movimento Educar vai contar com a atualização cotidiana do blog do projeto e, ainda, com a coluna Jovem Leitor – com conteúdos produzidos por estudantes do Colégio Núcleo.

Acesse:
blogs.diariodepernambuco.com.br/movimentoeducar
Acesse o blog e acompanhe as informações mais recentes para esclarecer dúvidas e fornecer dicas aos alunos