Aposta em São Lourenço A cidade mais a oeste da RMR continua o seu crescimento habitacional com investimentos

Publicação: 21/07/2018 03:00

A Reserva São Lourenço é um exemplo bem próximo e bastante atual de um bairro planejado. Apresentado em 2011, a Reserva foi um investimento da Soft Empreendimentos, que faz parte do Grupo Pernambuco Construtora, que resultou no Pernambuco Construtora Soft e é uma das parceiras do programa Minha Casa Minha vida. Programa este que os interessados no novo projeto podem recorrer para investir, caso se interessem.

Com condomínios construídos pensando na coletividade, o último deles será lançado em breve. Trata-se do Condomínio Eucalipto, último da sequência de 13 condomínios, que já foram entregues. O Reserva São Lourenço é o primeiro empreendimento da Pernambuco Construtora Soft e tem como objetivo trabalhar com bairros planejados na cidade, pensando na coletividade e comodidade dos seus moradores.

O espaço é dividido entre os espaços fechados, cada um com prédios de oito andares e quatro apartamentos por andar, cada um com dois quartos.

Mais especificamente, o projeto Eucalipto possui 11 prédios. Entre os espaços de lazer estão um clube completo com piscina, salão e churrasqueiras. Cada apartamento possui 49,13m2 ou 48,75m2, sala para dois ambientes, dois quartos, um banheiro social, cozinha e área de serviço. Isso tudo por valores que partem dos R$ 123 mil.

Além das comodidades dentro do condomínio, o bairro planejado conta ainda com um clube privado com piscina, salão de festas, quadra, churrasqueira, espiribol e áreas de convivência.

Shopping
Além do condomínio residencial, a Pernambuco Construtora Soft também investiu em um shopping dentro da reserva, um centro comercial dentro de um bairro planejado e que já está em fase final de acabamento. O intuito do shopping é atender não o público da Reserva São Lourenço, mas também todo o município. Ele será entregue até o final de 2018 e conta com 60 lojas, com espaço para âncoras, praça de alimentação, supermercado, serviços, entre outros. “Os lojistas terão, logo de início, um público de aproximadamente quatro mil pessoas, o que deve dobrar quando encerrarmos as vendas. Isso sem contar com a demanda do município”, explica a diretora executiva do Grupo Pernambuco Construtora Mariana Wanderley.

Crescimento
A cidade de São Lourenço da Mata tem se tornado alvo de diversas construtoras e empreendedores que enxergam na cidade um potencial. Reflexo disso foi o investimento da Pernambuco Construtora. “Com estes lançamentos chegamos perto da conclusão de um projeto ousado, realizado com objetivo de beneficiar a curto, médio e longo prazo, para nós, como incorporadora, mas principalmente para nossos clientes, que fizeram investimento cujo retorno é qualidade de vida”, comemora Mariana.