Madalena com novidade residencial Construtora Gabriel Bacelar lança empreendimento repleto de comodidades na Zona Norte

Publicação: 25/05/2019 03:00

Na Zona Norte do Recife habita a resistência da cidade. Sem demagogias, a localidade é conhecida no estado por contar com bairros repleto de moradores que resistem a costumes de tempos antigos. Exemplo disso são as variadas praças, extensas ciclovias, parques e numeroso espaço verde. Dessa forma, dialogando com a região, a construtora Gabriel Bacelar inaugurou o Sainte Cecília na Madalena. Trata-se de um condomínio que busca representar todos os aspectos e costumes das pessoas que moram na localidade.

Além de ser um dos bairros aconchegantes da cidade, a localização geográfica ajuda. O diretor de incorporações Durval Bacelar explica que a ampla oferta de serviços no entorno da Madalena é um privilégio para o empreendimento. “Além de uma localização excelente, com acesso rápido a centro de compras e outras áreas importantes do Recife, também é possível se resolver muita coisa no próprio bairro”, observa.

Inclusive, os números em relação a esse aspecto comercial do bairro só intensificam a afirmativa que a Madalena possui um forte potencial econômico. De acordo com a Prefeitura da Cidade do Recife, são 3,7 mil empresas instaladas no local, das quais 1,4 mil comércio; cerca de 2 mil de serviços, e outras 300, entre indústrias, construção civil e de agricultura.

Mas nem só de localização se faz uma escolha da compra do próximo imóvel. Então, vamos lá. O Sainte Cecília conta com 50% de área verde, calçadas mais largas e gramadas para os pedestres e uma cerca viva que abraça o empreendimento, o empreendimento promete atender às exigências dos consumidores AB. De acordo com o diretor de incorporações Durval Bacelar, para quem vai morar os serviços e equipamentos compõem um diferencial importante. “São comodidades como espaço pet, beauty care, área de convivência, horta, e até bicicletas compartilhadas. Além de itens obrigatórios como piscina, espaço kids e fitness”, afirma.

Além dessas áreas de convivência que deve catalisar a sociabilidade dos moradores, vale lembrar que os apartamentos são atípicos para a tendência dos lançamentos atuais. É que o Sainte Cecília conta com um espaço de 90 metros quadrados em cada imóvel que o consumidor pode comprar. São três quartos (sendo um suíte) e duas vagas na garagem.

Gostou? Tem mais. “O Sainte Cecília tem um aspecto interessante: um edifício garagem à parte e com teto verde”, observa Durval Bacelar. O projeto do edifício tem a assinatura dos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos e essa área verde, de acordo com Bacelar, corrobora em uma gentileza urbana, onde os moradores da localidade e regiões vizinhas se beneficiam com a vegetação implantada ali. “É menos concreto e mais orgânico. Se todos os empreendimentos tivessem essa proposta, a cidade seria outra”, completa.