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Larissa Lins | larissa.lins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 02/06/2018 03:00

Uma dose de romantismo
Uma coleção cápsula feminina foi concebida pela Leader para o Dia dos Namorados. A marca apostou em peças ultrarromânticas e releituras criativas de símbolos relacionados à data, entre corações, flechas do cupido e bocas vermelhas. Tendências com os tons de rosa e a associação entre eles e o vermelho ganham destaque nas novas peças, em campanha dedicada à celebração do amor.

Clima de romance
Uma coleção exclusiva para o Dia dos Namorados foi lançada pela Liebe, reunindo peças com estética romântica e sensual. Sutiãs trabalhados com tirinhas que remetem à tendência das gargantilhas estão entre os destaques, assim como as peças minimalistas em off-white e preto. Tops cropped e halter complementam a coleção, além de bodies. A paleta de cores destaca o vermelho, preto e branco – com detalhes em nude sobrepostos aos tons mais escuros.

Amor é diversão

As roupas e os acessórios criados pela estilista Andrea Bogosian transbordam romance: para o Dia dos Namorados, a coleção Love Deeply tem aura fashion, cativante e divertida. Mules de couro com detalhes em pluma, sapatos kitten heel e uma bolsa em formato de coração se destacam, ideais para compor looks descolados. Para quem prefere romantismo e delicadeza, moletons com aplicações e camisas com tule são boa opção. Branco, preto, pink, cherry e lipstick red são as cores da temporada.

Cheiro bom de amor no ar
Recém-lançados para aproveitar uma boa data de vendas, dois novos perfumes da Yes! Cosmetics chegam ao mercado como apostas da marca para celebrar o Dia dos Namorados: a Colônia Desodorante Única Rosé (R,90) e o perfume Unique Black (R,90). É uma boa proposta para presentes. A colônia Rosé traz notas de muguet, folha de violeta e notas verdes, com corpo de cedro e íris e fundo de cashmeran e ambrette. A fragância do Unique Black, indicado sobretudo para os homens, aposta em notas de saída de bergamota e zimbro, corpo de lavanda, violeta e flores brancas e fundo de âmbar, fava tonka, baunilha e almíscar.

Inspirada na cerejeira
Com notas florais e frutais, a linha Sakura no Ki é o lançamento da marca inglesa de cosméticos naturais The Body Shop (pertencente ao grupo Natura & Co desde 2017) para o Dia dos Namorados, celebrado por apaixonados em todo o mundo. A inspiração vem da flor de cerejeira, conhecida no Japão como Sakura e cercada de simbolismos envolvendo o amor e a renovação. Para os novos produtos, um shower gel e uma loção hidratante, a The Body Shop associou as flores à manteiga de karité extraída na Comunidade de Gana, com propriedades nutritivas e hidratantes.

Poesia estampada
Reconhecido pelo pseudônimo Akapoeta, João Doederlein (@akapoeta) assina coleção temática em parceria com a Hering: a proposta é celebrar o Dia dos Namorados através das t-shirts com intervenções românticas assinadas por João. Com mais de 830 mil seguidores no Instagram, ele ganhou popularidade a partir de poemas que ressignificam as palavras. “Sempre fui apaixonado por internet, afinal, sou uma das ‘90’s kids’. Com o tempo, foi natural a fusão da minha paixão pela escrita às incontáveis horas que passava navegando na web”, conta João. Cinco de seus poemas estampam as camisetas recém-lançadas pela Hering: abraço, afeto, amor, coração e cafuné.

Corações por toda a coleção
Intitulada Funny, a coleção de Dia dos Namorados da Lince, marca de relógios do Grupo Orient, dá releitura jovem ao coração como elemento-chave das peças. Em proposta jovial, o símbolo da paixão é atrelado a relógios, chaveiros e pingente. O plating em tom dourado dá aos acessórios maior versatilidade, passeando entre o sofisticado e o casual.

Perfume sem gênero
Às vésperas do Dia dos Namorados, O Boticário aproveita a ocasião para repaginar best sellers: duas novas fragrâncias chegam à linha Egeo, ambas sem rótulo de masculina ou feminina. Egeo Red (rum, frutas e flores combinados ao acorde Addiction Enhacer) e Egeo Blue (notas de malte e madeira com ganache, cardamomo e baunilha) prometem rejuvenescer a linha, um case de sucesso do grupo. “O consumidor está em busca de um cheiro que lhe agrade, independentemente de ser para homens ou mulheres”, explica Jean Bueno, gerente de Perfumaria de O Boticário.