On-Trend (14/09) Para não ficar por fora do que acontece no mundo da moda!

Larissa Lins | larissa.lins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 14/09/2019 03:00

Visita aos anos 1990
Códigos de estilo característicos dos anos 1990 permeiam a Primavera/Verão 2020 da Tufi Duek, que toma como ponto de partida a expressão “Onda”. A sofisticação e a nostalgia daquela década surgem em plissados e peças volumosas e confortáveis, enquanto os sleep dresses com alças fininhas e drapeados destacam a silhueta, outra característica da época. Elementos delicados como rendas, babados e laços também são explorados na coleção, que passeia por paleta de cores sóbrias – off white, preto, vermelho e terrosos – com toques de amarelo-limão, fúcsia, coral flúor e azul.
 
Naturalidade de longa duração
Está marcado para o próximo dia 19 o relançamento da linha Natura UNA, que aposta em novos produtos, tecnologias e embalagens com a proposta de entregar resultados naturais com longa duração. O maquiador Marcos Costa, da Natura, participou de encontro com formadores de opinião e influenciadores pernambucanos para apresentar novidades. Entre os destaques, está a aplicação de alta tecnologia de partículas (micropartículas translúcidas que promovem adaptação da cor do produto à tonalidade da pele), ultrapigmentação e fixação. Na linha estão reunidos mais de 30 itens.
 
Qual sua relação com a moda?

Para falar sobre moda de maneira acessível e democrática, o pernambucano Caio Braz vai estrear o projeto Toda Roupa Pode, com apoio da C&A, em seu canal no YouTube. A série contará histórias de dez pessoas e sua relação com a moda. O primeiro episódio irá ao ar no dia 22. “Os convidados mostrarão a irreverência de seus estilos e suas histórias de vida. Não vamos discutir regras de moda”, antecipa.
 
Esse verão quem deu foi Lia

Poder, representatividade e celebração são palavras-chave para a mais nova coleção da marca pernambucana Rush Praia (@rushpraia), criada em parceria com a artista Lia de Itamaracá. Intitulada De Mãos Dadas Com o Sol, a temporada de verão 2020 entrelaça moda e cultura, dando continuidade à bem-sucedida tradição do selo em celebrar expoentes do estado, como Francisco Brennand, J. Borges e Ariano Suassuna. Dessa vez, as estampas homenageiam a força das mulheres e contam a história de Lia através de dois desenhos exclusivos: Ciranda de Todos e Eu Sou Lia. A ilha pernambucana protagoniza as peças, assim como o sol, presente em cores como vermelho e o laranja. “As mangas bufantes ganharam uma versão ‘praieira’, com tule, que permite o banho de mar e colabora na secagem ágil. Peças lisas, bottons asa delta, o suquini e os tops no estilo ‘camisetinha’ também estarão fortes na próxima estação”, comenta Louise Vas, uma das sócias da Rush, sobre as tendências da temporada aplicadas na coleção. Pode-se esperar, ainda, experiências sensoriais diferentes a partir do contato entre a pele e tecidos texturizados.  
 
Beleza que empodera

A busca por autoestima e o empoderamento feminino serão incentivados neste sábado (14), durante o Empodera Day, no Sebrae Recife. O evento é promovido pela Rishon Cosméticos e, além de workshop com Raíssa Brito, maquiadora oficial da marca, reúne debates sobre beleza, saúde e moda plus size em sua programação. O maquiador Marcone Milanez e a maquiadora e hairstylist Ayla Martins também participam do evento, que está em na terceira edição e ocorre das 9h às 17h.
 
Jovem, sexy e elegante

A Primavera 2020 da Colcci, assinada pela atriz Marina Ruy Barbosa, se propõe a ser jovem, urbana e contemporânea. A coleção lança mão de decotes, mangas volumosas, calças de cintura alta e cartela de cores com os clássicos branco e preto misturados a tons de rosa e vermelho. As peças são inspiradas no lifestyle da atriz e exploram tecidos como o couro, jeans, tricoline e paetê.
 
Moda e beleza para subir ao altar

Com a proposta de sugerir novos conceitos e tendências para casamentos, fornecedores do setor se reúnem no Matrimoni Classic, no Classic Hall, em Olinda, de 20 a 22 deste mês. Entre os destaques da programação, desfiles da Emporio HD, do ateliê Unique Maison (com vestidos assinados por Lucas Anderi), da Lez a Lez, entre outras marcas, além da participação de nomes como o do beauty artist Isnaldo Braga, referência no segmento. “Teremos grandes estilistas que apresentarão suas criações, novas tendências, modelos e estilos, apropriados para as diversas propostas de casamentos, por meio dos desfiles”, antecipa a idealizadora do Matrimoni, Joyce Andrade.