A temperatura aqui é outra Terceira geração do Porsche Cayenne cresce de preço, parte dos R$ 423 mil, melhora em tudo e principalmente no visual. Os motores são mais fortes e mais rápidos e o chassi é um capítulo à parte

Jorge Moraes
Enviado especial

Publicação: 18/08/2018 03:00

São Paulo - Em um drive com mais de 300 quilômetros dirigimos a versão V6, de entrada, turbo de seis cilindros com 3 litros e 340 cv de potência e um torque de 450 Nm. Um SUV e tanto, mesmo distante do modelo S (2.9 V6 biturbo de 440 cv) e da versão topo da gama Turbo Com seu forte V8 de 550 cv e 770 Nm.

Na estrada, rápido para chegar aos 100 Km/h em 6,2 segundos, mas, para fazer a diferença, o comprador deverá optar pelo pacote Sport Chrono e ganhar mais três segundos a seu favor e aquele botão que garante uma retomada cheia nas ultrapassagens. A máxima é de 245 Km/h.

Na S, de R$ 523 mil, e na Turbo, de R$ 733 mil, os tempos são 4,9 segundos e 3,9s, respectivamente, para o ponteiro cravar os 100 Km/h. O câmbio é um tiptronic de oito velocidades e a tração ativa nas quatro rodas em todas as versões.