Equilíbrio é a chave da performance

Publicação: 18/08/2018 03:00

O novo Cayenne te oferece uma segunda alma de pilotagem. Parece que o chassi corrige tudo que você errar (sem exageros, não vá sobrar em uma curva) e os sistemas ativos de chassi sincronizados pelo Porsche 4D Chassis Control trabalha em tempo real otimizando o comportamento de condução. Nisso você ainda encontra a possibilidade de equipar o carro com o eixo traseiro direcional.

Quanto a suspensão a ar adaptável eu não senti falta. Você tem que exigir demais do SUV, que não vejo atravessando riachos ou terrenos cheios de rochas grandes. Se você vai fazer isso, então, me desculpe e opte pelo controle da suspensão para facilmente ajustar a altura do solo. Com o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), os motoristas esportivos beneficiam-se da troca do sistema hidráulico para o sistema elétrico.

O novo Cayenne V6 com aro 20 é 63 milímetros maior em comprimento do que o modelo anterior, mas mantém a mesma distância entre eixos (2.895 milímetros). Em altura, são nove milímetros a menos em relação ao modelo anterior, o que passa uma silhueta mais alongada e elegante.