Renovação e inovação A Honda mostrou seu cronograma de lançamentos, entre eles modelos inéditos e voltas inesperadas

Débora Eloy
debora.eloy@diariodepernambuco

Publicação: 20/10/2018 09:00

A Honda Motos reuniu diversos representantes da imprensa para apresentar o seu mais novos cronograma de lançamentos para o final deste ano e começo do próximo. Com renovações e modelos inéditos, a marca está confiante com o as vendas para o próximos anos.

Como boa líder no mercado há quatro décadas, a Honda contemplou diversos segmentos em suas novidades. Começando pelas líderes de venda. A CG, que comemorou 40 anos em 2016, agora recebe um versão especial em comemoração aos 25 anos da versão Titan. A opção SE, Special Edition, se diferencia, principalmente, por suas cores exclusivas, e o badge de 25 anos na carroceria. A novidade terá uma produção limitada a apenas 8 mil unidades e deve chegar ao mercado já no começo de 2019.

Outra líder em vendas da Honda é a Pop 110i. Lançada em 2007, o modelo já acumula mais de um milhão de exemplares vendidos e agora dispõe da tecnologia CBS. Nada mais justo para um modelo que é a porta de entrada para muitos no universo das motocicletas. Além disso, a nova Pop 110i recebeu novas cores e o assento do piloto agora possui uma nova textura.

Para quem gosta de um estilo de vida mais aventureiro, a Honda apostou na nova Honda XRE 300, com freios ABS em todas as versões. O modelo recebeu ainda novo design, sem abrir mão da identidade já característica do modelo, além de iluminação full LED. A nova XRE deve chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre do próximo ano mais leve, cerca de 5,4 kg a menos, com diversas opções de cores como azul, cinza, vermelho (na versão Rally) e verde (na versão Adventure).

No segmento dos scooters, a Honda apresentou uma nova versão da SH 300i, a Sport. A novidade conta com um visual exclusivo e é voltada para quem enfrenta o trânsito urbano. A nova PCX 150 também recebeu melhorias para a linha 2019 em todas as suas versões, com destaque para o o conjunto ótico que receberam iluminação em LED e o painel digital.

Mas, o que chamou a atenção mesmo, foram as novidades trazidas como a nova CB 1000R, que traz o conceito Neo Sports Café, a interpretação da Honda para o café racer. Com um motor de quatro cilindros de 145 cavalos, e com as três marchas mais curtas, o modelo consegue ser mais rápido no 0-130 km/h do que a CBR 1000RR Fireblade. Porém, o toque especial fica por conta do design, que chama realmente a atenção.

Outro modelo que atraiu os olhares dos convidados foi o novo scooter de entrada da Honda, o Elite 125. Já comercializado nos mercados da Europa e da Ásia, o modelo chega pela primeira vez ao Brasil. Com alta tecnologia, a modernidade e o design são as principais características da novidade. O motor disponibilidade é um SOHC, com sistema PGM-FI. O Elite 125 conta ainda com sistema de freios CBS, amplo porta-capacete, painel LCD e iluminação frontal por LED.