CUIDADOS » Uma boa limpeza por dentro faz a diferença

Publicação: 11/10/2018 08:30

A limpeza do veículo é algo de extrema importância, e não só para quem deseja apresentar o carro para um possível comprador. Apesar dos cuidados com a parte externa do veículo, o interior também demanda atenção, principalmente para aqueles que sofrem com doenças respiratórias.

Para isso, é importante investir em produtos que, além de aumentar a vida útil dos itens internos, melhoram o cheiro e evitam problemas como asma, rinite e sinusite. Mas é importante ficar atento ao material utilizado e a forma de aplicação, como explica um dos sócios do Empório da Beleza Lava Jato, Daniel Luiz. “No caso dos automóveis com bancos de couro, além da limpeza padrão, também utilizamos um produto específico para o material que aumenta a vida útil”, relata.

Um fato importante é que, com a correria do dia a dia, as vezes fica difícil perceber quando o veículo começa a ficar sujo. “Devemos ter cuidado e sempre procurar profissionais para realizar a higienização interna do veículo. No nosso estabelecimento possuímos o equipamento necessário para limpar profundamente o interior dos veículo”, aponta o outro sócio do Empório da Beleza Guilherme Barbosa.

Eliminar a sujeira não deixa apenas o veículo com um melhor aspecto e um cheiro agradável, ajuda também na prevenção das doenças respiratórias causadas principalmente por fungos e ácaros. “Em um serviço de higienização algumas das partes que podem ser limpas são carpete, teto, bancos, cintos, portas e saídas do ar-condicionado. Esta última, inclusive, não possui um período específico para ser higienizada. É preciso ficar atento ao menor sinal de acúmulo de poeira para limpar o componente”, destaca Guilherme.

Este processo, inclusive, é um dos mais minuciosos, como explica o proprietário do estabelecimento. “A limpeza do ar consiste em eliminar toda sujeira, bactéria e fungo presentes no filtro. No Empório utilizamos produtos para realizar a limpeza deixando inclusive um cheiro mais agradável no automóvel”, complementa.