SALãO INTERNACIONAL DO AUTOMóVEL DE SãO PAULO 2018 » Velhos conhecidos com roupas novas No Salão, modelos que já estão estabilizados no mercado apareceram em novas versões. Mas nem todos os "looks" chegarão no mercado

Publicação: 10/11/2018 03:00

Fiat Argo Sting
A Fiat apresentou a versão conceito do Argo, a Sting. Principais diferencias do protótipo são as rodas aro 17 na cor preta, faróis Full-LED, para-choques redesenhados, novo aerofólio traseiro, tetos e retrovisores externos em preto, além do logotipo Fiat escurecido. Cronos e Toro também estamparam o evento com Conceitos.

Mercedes-Benz Classe G 63
A Mercedes-Benz lançou no Salão de São Paulo o Classe G 63, que deve ser vendido partindo dos R$ 1.049.900. O SUV mantém a forma clássica da época do seu lançamento, que é de 1979. O motor fica a cargo de um V8 biturbo AMG de 4.0 que rende potência de 585 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 86,7 kgfm entre 2.500 e 3.500 rpm.

Hyundai Creta Diamond
Hyundai apresentou uma versão conceito para o seu atual utilitário, o Creta. Trata-se da opção Diamond, que antecipa uma identidade da marca que pode ser usada na sua gama de veículos - talvez a próxima geração do HB20 tenha inspiração nos detalhes do visual desse protótipo. O modelo se diferencia pela exclusiva cor azul Deep Dive e pela presença de equipamentos inéditos que podem ser adotados em uma possível versão de produção em breve, como painel pintado em três cores, bancos revestidos com microfibra nas cores marfim e caramelo, sistema de som JBL com 3 amplificadores, duas centrais multimídia montadas no encosto dos assentos dianteiros, com tela de 10 polegadas, acesso à internet e entradas USB, HDMI e auxiliar com compatibilidade para DVD. A Hyundai não pretende comercializar, pelo menos por enquanto, tal opção.

Chery Tiggo 5x
O Tiggo 5x foi mostrado e já sabemos que ele chegará em dezembro. O SUV da marca chinesa foi apresentado pela primeira vez e conta com 4,33 metros de comprimento e 2,63 de entre-eixos (maior que modelos como o Honda HR-V e Hyundai Creta, por exemplo). O porta-malas tem 340 litros de capacidade que pode chegar a 1.100 litros com o banco traseiro rebatido. A faixa de preços deve ficar entre R$ 70 mil e 90 mil com uma vantajosa lista de itens de série.

Renault Captur Bose
A Renault aproveitou o Salão de São Paulo para mostrar a série limitada do Captur, a Bose. O diferencial da opção fica a cargo do sistema de som, que é premium. Ele conta com sete alto-falantes e um amplificador. Além disso, alguns detalhes no visual tornam a versão única, como a cor prata no teto e o logotipo da marca estampado na carroceria. Lançamento da novidade deve acontecer no primeiro semestre do próximo ano.