COMODIDADE » Facilidade de uma pintura em domicílio

Débora Eloy
debora.eloy@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 19/01/2019 03:00

Levar o veículo para a oficina para realizar um simples reparo pode gerar um contratempo para o proprietário. Pensando na comodidade, o empresário Nilson Ávila criou o Pintura Express. A ideia é facilitar para o cliente, que precisa do automóvel. “Estou no ramo de pintura automotiva há 28 anos e agora resolvi inovar e investir no meu próprio negócio”, aponta.

A novidade nada mais é do que um veículo, um Nissan Grand Livina 2010, equipado para realizar pintura e pequenos serviços de funilaria em domicílio. “Os bancos traseiros foram retirados para receber a bancada de procedimentos. Como não mexeu na estrutura do veículo, não foi necessário autorização do Detran”, explica Nilson.

O tempo de modificação do veículo durou 30 dias, aproximadamente o mesmo tempo que o Pintura Express existe. “Começamos no dia 11 de dezembro e, até o momento, estamos trabalhando muito, o que é uma coisa boa. Temos uma média de três carros para reparo por dia. Desde que lançamos o Pintura, não tivemos um dia sem trabalho”, explica o empresário.

O empreendimento foi criado junto com o metroviário aposentado Sérgio Patriota e abrange toda a Região Metropolitana do Recife. “Na casa do cliente, nem sempre há espaço para o trabalho, então fizemos uma parceria com dois pontos de apoio, um na Zona Norte e um na Zona Sul. Para quem mora em prédio, pode ser proibido realizar o serviço na garagem, então a gente leva o veículo para o local específico”, releva Sérgio.

Mas esses dois locais específicos devem ser ampliados. “Pretendemos aumentar o território de abrangência, expandir para outras regiões. Com o carro-chefe de atender o cliente em casa, pretendemos ganhar mais público”, explica Nilson.

Para quem se preocupa com a demora, o empresário garante que, para serviços mais simples, a rapidez é garantida. “Para montar a mesa e todos os aparatos levamos entre 15 e 20 minutos. Enquanto isso, para pequenos reparos levamos até duas horas para entregar o veículo. E caso o cliente prefira, podemos buscar o carro onde ele quiser e entregar após os serviços realizados”, aponta.

O novo projeto também foi pensado para consertos maiores, mas não quer perder a comodidade de ter o veículo para ir e voltar do trabalho. “Pegamos o veículo na casa ou no trabalho do cliente de manhã e entregamos no final do expediente. Nos preocupamos em não deixar o cliente sem o carro”, revela Nilson.

O serviço prestado pela Pintura Express não atende somente os automóveis. “Os carros são nosso público principal, mas realizamos o serviço em motos e em lanchas e jet ski, que é um processo diferente. Até a tinta é feita com um material diferenciado para resistir à maresia”, finaliza o empresário.