Tiggo 7 mostra a revolução chinesa O SUV de cinco lugares estreia com motor 1.5 de 150 cavalos e 21,4 quilos de torque, câmbio de dupla embreagem e seis velocidades

Jorge Moraes
jorge@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 16/02/2019 03:00

São Paulo - Vamos direto ao assunto ? O Tiggo 7 representa a maior evolução dos chineses no Brasil. O SUV de cinco lugares tem motor 1.5 de 150 cavalos e 21,4 quilos de torque, câmbio de dupla embreagem e seis velocidades. No show room, duas versões com preços de R$ 106,9 mil para a T e R$ 116,9 mil pedidos pelo TXS. Camera multimídia gera 360 graus de imagem.

Mas o que tem de tão diferente ? Relação custo-benefício das grandes com a entrega de uma boa central multimídia de nove polegadas com CarPlay e Android auto, arquitetura moderna sem exageros nos cromados. Teto solar, rodagem aro 18 polegadas somente para o TXS. No de entrada os pneus são aro 17.

O volante revestido de couro oferece os controles do piloto automático, limite de velocidade, mudança das telas do computador de bordo, sistema de áudio e entretenimento. O painel de instrumentos, no centro dos relógios, uma tela de LCD de 4,8 polegadas, que exibe as infos do computador de bordo.

Márcio Alfonso, CEO da CAOA Chery, explica o esforço de desenvolvimento e acerto do produto em parceria com os chineses. Explica tudo sobre qualidade que no final, antes do drive, você se convence que ele está falando a verdade. Sem tirar um parágrafo da fala.

O Tiggo 7 roda macio, tem personalidade, 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura, além de um entre-eixos longo de 2.670 mm. O controle de estabilidade e tração além da suspensão independente McPherson na dianteira e Multilink na traseira, são os mentores da boa rodagem.

Mais dados confirmam: o porta-malas de 414 litros de bagagem até a altura dos vidros, e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido. Nele, o computador de bordo que projeta a estrutra do ar-condicionado a bordo também mostra a pressão dos pneus.

Na pista, acelere e veja que o carro dispõe de dois modos de condução, o econômico e o sport. Escolha o seu jeito e exija do motor que trabalha em alta com o turbo. Quanto ao consumo nenhuma informação na ficha técnica.

No desenho, faróis com DLR em LED e neblinas direcionais para auxiliar nas manobras. O carro ainda tem um mimo que projeta o nome no chão quando você abre a porta do motorista. Já viu isso em Jaguar, Mustang e Land Rover, hein? Conjunto de luzes é elegante e se destacam no equilíbrio de design da frente e traseira. O Tiggo tem harmonia.