SéRIE ESPECIAL » Nissan anuncia nova versão do Kicks

Publicação: 16/03/2019 09:00

A Nissan revelou que irá lançar uma segunda versão do Kicks. Trata-se da série UEFA Champions League, que custa R$ 95.290, limitada a 600 unidades. O modelo tem como característica o patrocínio da marca europeia de futebol e base na versão intermediária SV. O motor é 1.6 flex que oferece 114 cavalos de força. O câmbio é automático CVT.

Alguns diferenciais estão presentes. Exemplo disso são as rodas aro 17 pintadas de preto brilhante, além de emblemas da UEFA nas colunas C, nas portas dianteiras, na tampa do porta-malas e na abertura do sistema multimídia. Os apliques nos para-choques dianteiro e traseiro junto à grade dianteira com número da unidade e saídas de ar internas com borda no tom de vermelho na carroceria também são destaque.

Os equipamentos de série como os airbags frontais, de cortina e laterais,  câmera de ré, controles de estabilidade e de tração, central multimídia, chave presencial com partida do motor por botão e sensores de estacionamento traseiros também estão disponíveis na série especial.

Kicks na história

O Kicks foi a aposta da Nissan para o início da fabricante no segmento de SUV’s. O modelo, atualmente produzido no México, foi lançado no Brasil em 2016 e de lá pra cá tem ganhado destaque no segmento.

O crossover já conquistou seis prêmios, em votações de jornalistas automotivos de um total de 22 países, incluindo os Estados Unidos, América Central, Caribe e América do Sul. Na galeria de prêmios recebidos pelo Nissan Kicks até o momento, estão: “SUV do ano de 2017”, entregue pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA), “Melhor Crossover da América Latina”, conferido pela Americar, “Melhor SUV Compacto”, de L’Auto Preferita (Brasil) e “Melhor SUV Importado”, pela Top Car TV 2016 (Brasil).

Com DNA latino-americano, o crossover compacto já teve várias versões. Em março de 2018, a montadora voltou a oferecer o Kicks S Direct, que teve suas vendas interrompidas cinco meses após o lançamento por conta da alta demanda. Com configuração voltada exclusivamente ao público PcD, o modelo é baseado na versão S CVT, e é oferecido por R$ 53.082.