UTILITáRIO » Volvo apresenta o novo XC90 2020

Publicação: 16/03/2019 09:00

A Volvo está atualizando a sua lista de veículo e o mais recente modelo que recebeu um update foi o utilitário XC90. A novidade agora conta com uma motorização mais econômica. Essa mudança faz parte da estratégia de eletrificação da marca.

A Volvo investiu em um avançado sistema de frenagem com recuperação de energia cinética, utilizado com os atuais motores a combustão interna para criar um novo powertrain eletrificado. Ele é responsável por oferecer até 15% de economia de consumo de combustível e na redução de emissõe na frenagem.

Em relação ao design, o modelo mudou pouco. Recebeu uma nova grade, novas rodas e cores, além de mais alguns outros detalhes. Na cabine, pouca diferença mas, para atender a uma preferência dos consumidores norte-americanos, a Volvo vai oferecer o modelo com opção de sete lugares e quatro bancos individuais na versão Excellence com uma nova opção de seis assentos, que não estão previstos para o Brasil.

O interior do novo XC90 conta com novos materiais de acabamento, compostos por uma nova mistura de lãs como alternativa ao couro.

Entre os itens de segurança o modelo já dispõe do City Safety, que permanece na nova versão. O recurso é um dos mais avançados recursos de assistência à condução e reconhece pedestres, ciclista e animais de grande porte, inclusive à noite. O SUV oferece também ainda o sistema Oncoming Lane Mitigation, além do BLIS e da tecnologia Cross Traffic Alert.

Para a conexão existe a opção de Apple Carplay e Android Auto. Ainda foram feitas várias atualizações no sistema de infoentretenimento Sensus, além do serviço integrado de streaming de música Spotify.