EDIçãO ESPECIAL » 60º aniversário do compacto britânico mais famoso

Publicação: 22/06/2019 03:00

Mini comemora 60 anos do primeiro lançamento oficial do modelo clássico da marca. Para celebrar, a marca britânica lança uma série especial e limitada que acaba de desembarcar no Brasil. As vendas terão início na segunda metade deste mês de junho nas concessionárias autorizadas da Mini em todo o país, com preço sugerido de R$ 171.990.

Para o condutor que ficou interessado na raridade que será essa série especial, é preciso correr, pois a marca britânica está disponibilizando apenas 25 exemplares do modelo. A configuração da edição limitada é de três portas, carroceria hatch, com motorização Cooper S, de quatro cilindros, 1.998 cm³ e capaz de desenvolver 192 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280Nm de torque máximo, de 1.350 rpm a 4.600 rpm.

Com uma tonalidade de encher os olhos, a tonalidade padrão New British Racing Green, a cor oficial do automobilismo britânico. Para marcar a série, o modelo carrega a inscrição ‘60 Years’ nos bancos em couro e nas soleiras das portas dianteiras além de estar presente nos emblemas que contornam as luzes indicadoras de direção (pisca) e nas faixas que cobrem o capô.

A série especial vem com um sistema multimídia, localizado dentro de uma estrutura circular no painel destacada por luzes também em tom verde. Além disso, o modelo possui itens de série como sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, volante revestido de couro Walknappa, superfícies internas iluminadas, ar condicionado digital automático dual-zone, faróis adaptativos de LED e teto solar panorâmico.